O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, empresário José Carlos Lyra de Andrade, divulga, em Alagoas, uma carta aberta aprovada pelas lideranças da indústria, durante reunião promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo, na última terça-feira, 12. O documento externa a posição do setor produtivo diante da crise que o País atravessa, e em favor de um pacto pela governança.
O posicionamento foi definido pelos dirigentes de federações estaduais e associações setoriais da indústria, que propõem a construção de uma agenda comum, voltada ao fortalecimento da economia e modernização política e institucional do país.
Signatário do documento “O Brasil que todos queremos”, que saiu do encontro dos dirigentes de federações da indústria, Lyra está comprometido com ações que se destinem a reverter esse quadro e gerar uma agenda positiva também em Alagoas.
Segundo ele, a carta aberta do setor industrial será amplamente divulgada, como uma convocação do setor produtivo para que os poderes constituídos e a sociedade se comprometam com “medidas efetivas que propiciem a pronta retomada do crescimento”.
“Enfrentamos um momento grave, onde a confiança das empresas e dos cidadãos está abalada. O resultado é um quadro de recessão e de estagnação da economia. Precisamos agir para retomar o caminho do desenvolvimento” – disse José Carlos Lyra.
Ele retornou de São Paulo com a missão de envolver a sociedade alagoana e todas as entidades de classe do Estado.

Maceió







