“Luciano Barbosa enfrentou uma briga corporativa interna”, diz Renan Filho

07/08/2015 11:07 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Em entrevista à imprensa – na manhã de hoje, dia 07 – o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), voltou a falar da situação da Educação em Alagoas e, mais uma vez, prometeu uma revolução no Estado.

Esta semana fiz questionamentos em relação à pasta que é comandada pelo vice-governador Luciano Barbosa (PMDB). Os motivos? As dificuldades enfrentadas no primeiro semestre do governo e a aparente ausência de comunicação com a sociedade para que esta entenda de forma mais objetiva como se dará esta revolução.

Renan Filho reconheceu os problemas do primeiro semestre, ainda que não cite em detalhes. Disse – mais uma vez – que tem plena confiança no atual secretário e que está cobrando melhorias quanto aos números do Ideb. “O Luciano Barbosa enfrentou uma briga corporativa interna no início da gestão, sofreu com cortes de despesas e com fornecedores que não entregaram aquilo que a Educação precisa”, defendeu o governador.

De acordo com Renan Filho, a população pode ficar “confiante” que em breve viverá um novo momento. “A mudança em Alagoas começa com uma revolução na Educação. Estamos mandando recursos para as escolas. Vamos percorrer o Estado dando ordem de serviço para a reforma de muitas escolas. Estamos cobrando muito da equipe e precisamos deste resultado em números”.

A análise que fiz do momento da Educação em Alagoas pode ser lida aqui.

Ao comentar sobre a pasta, Renan Filho ainda avaliou o “ensino das escolas militares” como referência de desempenho. “Precisamos levar tudo isto para o restante da rede e garantir investimentos na própria rede. As escolas que possuem o melhor desempenho são aquelas que possuem os melhores investimentos e pessoas com renda mais elevada. De certa forma, temos isto nas escolas militares onde lá estão filhos de militares”.

“Nós precisamos melhorar muito as nossas escolas”, ressaltou, o óbvio!, o governador. 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..