Visando 2016, partidos largam na frente

28/07/2015 12:25 - Voney Malta
Por Voney Malta

Em política, abriu espaço alguém ocupa. Enquanto as principais lideranças da política alagoana – Collor, Renan pai e filho, Biu de Lira, entre outros - estão envolvidas em questões políticas e econômicas, caciques de pequenos partidos decidiram se unir e formar o G8.

Nesta terça-feira (28) houve mais um encontro dos comandantes do PRTB, PTdoB, PTC, PHS, PSDC, PSL, PEN, PRP e PPL. O que eles têm feito, segundo Eudo Freire e Adeílson Bezerra, respectivamente do PSDC e do PRTB, é a realização de seminários, como o ocorrido em Arapiraca, e o que será realizado nesta quinta (30), em União dos Palmares.

Na terra de Zumbi, dos 15 vereadores com mandato 8 são filiados aos partidos do G8. Em todo o Estado são mais de 200 vereadores agrupados nessas siglas, quatro prefeitos e dez vices. O objetivo dos seminários é ser protagonista, sair dos bastidores, ocupar espaço político e se preparar para o pleito de 2016.

Estrategicamente, os caciques dos partidos trabalham para marcharem juntos e estabelecerem alianças locais em vários municípios, especialmente em Maceió, por conta do tempo de propaganda gratuita no rádio e na Tv, e em Arapiraca, onde há propaganda gratuita apenas no rádio.

Vários outros seminários serão realizados. O encerramento será em setembro, em Maceió. Em União, o tema debatido será “A reforma Política e as Eleições 2016”.

Mais importante que o tema é o espaço nos meios de comunicação no interior que Marco Toledo, Eudo Freire e Adeílson Bezerra estão ocupando.

Como eu disse anteriormente, inexiste espaço vazio em política.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..