MP investiga pagamentos efetuados por Câmara

16/07/2015 14:04 - Maceió
Por Redação*
Image

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, instaurou inquérito civil público para apurar a denúncia de supostas irregularidades no pagamento de uma empresa contratada pela Câmara Municipal de Rio Largo. As denúncias foram formuladas pelo ex-presidente da Casa Legislativa.

Segundo os promotores de Justiça Jorge Luiz Bezerra da Silva e Tácito Yuri de Melo Barros, na denúncia consta que a empresa Bernardo Vidal, contratada para serviços de assessoria em folha de pagamento e contribuições previdenciárias, nos anos de 2011 e 2012, recebeu pagamentos irregulares.

Ainda de acordo com os membros do MPE/AL, junto ao processo foram anexadas cópias de documentos e processos de pagamento, bem como notícias de investigações da referida empresa em outras Unidades da Federação, por fatos similares.

Como parte da investigação, os promotores solicitaram que, no prazo de 10 dias, a Câmara de Vereadores de Rio Largo remeta ao MPE/AL as cópias integrais de todos os processos de pagamentos efetuados à referida empresa, nos anos de 2011 e 2012; a cópia do contrato firmado com a empresa; a certidão acerca da efetiva prestação de serviços e dos benefícios advindos para essa Casa Legislativa.

*Com Ascom/MPE

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..