Arthur Lira diz que governo não utilizou recursos de emenda por perseguição política

16/07/2015 11:06 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Da bancada federal, o deputado Arthur Lira (PP) – presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – deu sinal de que vai partir para ser uma oposição ferrenha ao atual governador Renan Filho (PMDB).

É o único da bancada que assumiu um discurso mais duro em relação ao atual Executivo. Iria comentar este assunto antes, mas diante dos assuntos mais urgentes acabei deixando para depois as palavras mais recentes de Arthur Lira em relação ao governo Estado de Alagoas.

O parlamentar do PP colocou que tem tentado ao longo de seis meses resolver uma emenda para atender às prefeituras do Sertão e do Agreste do nosso Estado com a aquisição de carros pipa, caçambas e caminhões.

“É parte final das minhas emendas de 2013”, coloca Arthur Lira. De acordo com ele, os recursos já se encontram depositados na conta do Estado. “Numa atitude pequena como é o desempenho do seu governo, o governador (Renan Filho) perseguidor não autoriza a liberação da emenda.

Independente de quem é o deputado federal é a informação que preocupa. Trata-se de algo grave: um Executivo que é acusado de dispensar recursos por não ter a visão republicana e manter o palanque armado. Seria grave se fosse qualquer outro parlamentar trazendo tal informação, sobretudo em épocas onde se busca receita de tudo que é lado.

Com a palavra, o governo do Estado.

“A mim pessoalmente não atinge em nada mais aos nossos amigos do Agreste e do Sertão fazem muita falta”. Em meio ao discurso duro, o deputado federal Arthur Lira arremata dizendo que a partir de agora vai divulgar todos os atos de “miudeza e mesquinharia deste governo”.

O parlamentar postou as reclamações em suas redes socais.

Claro, no “desabafo” há resquícios ainda do processo eleitoral de 2014, quando o PP lançou o senador Benedito de Lira ao governo do Estado. Foi uma campanha dura e de troca de acusações entre Lira e o atual governador Renan Filho. O peemedebista venceu ainda no primeiro turno.

Da bancada federal, os deputados federais Marx Beltrão (PMDB), Ronaldo Lessa (PDT), Givaldo Carimbão (PROS) estiveram ao lado de Renan Filho na campanha. Maurício Quintella (PR), Arthur Lira (PP) e João Henrique Caldas, o JHC (Solidariedade) estiveram ao lado do senador Benedito de Lira. Pedro Vilela (PSDB) e Cícero Almeida (PRTB) estiveram fora das duas principais coligações. 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..