No ar há mais de três anos e com milhares de acessos no youtube, o comediante Maurício Meirelles promete provocar uma avalanche de gargalhadas para o público alagoano. O espetáculo Não leve a sério 2 + facebullying acontece neste domingo, 12, às 20h, no Teatro Gustavo Leite. Considerado uma das revelações do humor brasileiro Meirelles conversou com a reportagem do CadaMinuto e falou sobre o espetáculo e suas fontes de inspiração. Confira entrevista:
CM- Há quanto tempo você está com o Facebullying no ar?
MM- Comecei com o projeto em 2012, de forma experimental. Ele foi tomando corpo e uso em todo espetáculo depois que começou a bombar no youtube, no início de 2014. No youtube o quadro já tem quase 60 performances.
CM- De onde surgiu a ideia de pegar o facebook das pessoas e fazer dele um “objeto” de humor?
MM - Eu buscava algum número que trouxesse interação e pudesse atrair alguma novidade em um show de stand up. Fiz alguns testes com outros formatos, que não vingaram tanto. O facebullying foi fulminante quando surgiu, pois alia vaidade, constrangimento e improvisação.
CM - Irreverência e rapidez nas respostas sempre muito bem humoradas e inteligentes fazem parte de teu espetáculo. De onde vem tanta inspiração?
MM - O próprio cotidiano sempre incentiva novas piadas. Quanto a essa agilidade, acho que veio do mercado publicitário, onde trabalhei por oito anos. A pressão era muito grande e tínhamos que criar pilhas de roteiros em 1 hora. Acho que ali aprendi a trabalhar critério e essa agilidade.
CM- Você escolhe pessoas da plateia para “fuçar” o facebook. Qual a reação do público? Houve algum caso onde o surpreendido foi você?
MM - Antigamente eu escolhia a pessoa da plateia seguindo meu próprio critério. Deu certo até que um dia tive problema com uma das "vítimas" que não curtiu a exposição. Hoje, no show eu crio um momento de escolha, que faz parte do espetáculo. As pessoas se voluntariam e é a plateia quem escolhe. Meus advogados respiraram mais tranquilos desde então.
CM - A internet tem se tornado um novo canal e celeiro de novos talentos no humor e outras áreas. Como você avalia isso?
MM - Acho excelente, já que o talento aparece não importa a sua localização: não precisa ser do eixo RJ/SP, amigo de celebridade, etc. Qualquer um com uma ideia muito boa pode se destacar. A internet é democrática: se o cara for bom em algo, ele rapidamente se destaca.
CM - O que os alagoanos podem esperar do Não leve a sério 2 + facebullying?
MM - O show mais diferente de stand up que já acompanharam. Tento sempre levar inovação no palco: textos inéditos, até mesmo sobre a própria cidade, facebullying, números musicais. Quem quiser ver uma previa do que rolará, digita Mauricio Meirelles no youtube que tem bastante coisa.
SERVIÇO
Não Leve à Sério 2 + FaceBullying
Teatro Gustavo Leite – Centro de Convenções de Maceió
12 de julho às 20h
Ingressos: R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira)
Pontos de venda:
Casa das Tintas - Farol - Av. Fernandes Lima, 2229 e Ponta Verde – Av. Dep. José Lages, 897
Loja Alethia - Maceió Shopping – térreo - Parque Shopping – 1º andar
Vendas on line: www.ingressorapido.com.br
Informações pelos telefones: 82 3235-5301 / 3317-0865 / 9928-8675 info@suechamusca.com.br / @suechamuscoficial