Maribondo, Piranhas, Santana do Mundaú, São Luiz, Capela, Olho d'Água F. e outros...

24/06/2015 11:22 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Maribondo

Serginho Marques está disposto mesmo a disputar a Prefeitura de Maribondo no próximo ano. O grito de alerta publicamente foi dado domingo que passou, quando ele promoveu uma grande festa na cidade, reunindo empresários, lideranças e o povão. O evento denominado “Arraiá sou Maribondo!” foi à noite no Clube Cesma, numa festa que contou com três atrações musicais, com destaque para o cantor Galã do Brega. “Estou firme com a minha candidatura, sobretudo porque Maribondo está carente de um administrador, que tenha visão de tocar com eficiência o comando do município”, disse.

Piranhas

Ao que parece, a crise financeira se distanciou da Prefeitura de Piranhas. Enquanto que muitos prefeitos em Alagoas, por meio de recomendação do Tribunal de Contas do Estado, suspenderam suas festividades juninas, o novato de Piranhas (Manoel) vem deitando e rolando com o dinheiro público. Este mês fez o “Forrogaço” com três dias de festa, reunindo oito atrações musicais; entre elas: Banda Magnifico, Alcimar Monteiro e Luan Estilizado; sem falar no amplo trabalho de divulgação (caríssimo) que foi feito na TV Gazeta/AL. Para sábado agora, a farra que se denomina “Festa de São Pedro”, será no distrito Piau. Lá vão estar às bandas: Cavalo de Pau, Zelito Expresso e Samira Show.  

Palmeira dos Índios

A corrida eleitoral em Palmeira continua morna com relação à disputa pela Prefeitura em 2016. Entre os vereadores de mandatos, apenas Júlio César (aquele que disputou o governo do estado na eleição passada com a etiqueta do PSDB) tem demonstrado vocação para assumir uma candidatura. A tradicional família Sampaio politicamente está desgastada e sem bala na agulha para apontar alguém. Enquanto isso, um grupo de opositores tenta convencer o deputado estadual Chico Tenório (PMN), a fim de este entrar no páreo. O deputado já disse que topa entrar na parada.  

As máquinas da Dilma

Muitas das máquinas que foram entregues aos municípios alagoanos para abertura de açudes, estradas e para servir também ao homem do campo; veículos pesados que a presidenta Dilma distribuíra para as Prefeituras nos últimos dois anos, numa ação com  amplas características de campanha política, estão enferrujando. É que sua manutenção tem um custo muito alto, e muitas delas estão quebradas; pois os  prefeitos têm dado prioridade a outros investimentos, sobretudo nesse período de crise.      

Porto de Pedras

“Com muito esforço e trabalho conseguimos abrir o laboratório de informática no povoado de Tatuamunha. Foram colocados 10 megas de internet e um raio de 100 metros de Wi-Fi. Neste mesmo centro também está sendo criada uma biblioteca. Pois o passado e o futuro se faz presente na criação de nossas crianças”. Recado postado nesta terça-feira nas redes sociais pela prefeita Camila Farias.

Capela

“Estamos conduzindo o nosso Hospital no peito e na raça”. A afirmação é do vereador Dedé Almeida, que há cerca de um ano assumiu a missão por meio de indicação do prefeito Eustaquinho Moreira, de comandar os trabalhos administrativos do Hospital Regional de Capela. A unidade que conta com 36 leitos, mantém seu corpo médico em pleno funcionamento, plantão 24h, perfeito serviço de higienização, internamentos de pequenos casos, ambulâncias de prontidão, além de um cardápio alimentar de primeira linha, sob orientação de duas nutricionistas. “Estamos driblando a crise adotando  uma estratégia de trabalho que tem dado certo; graças à força de vontade do prefeito capelense que tem se dedicado por essa causa”, disse Dedé, ressaltando acima de tudo, o entusiasmo e a união de todos os funcionários da casa; razão que incrementa o grande êxito do funcionamento do hospital.        

Capela – quadro alagoano

A crise na Saúde em Alagoas vem preocupando o governo estadual, principalmente depois que cerca de 20 prefeitos anunciaram no mês passado a falta de condições de manter hospitais em pleno funcionamento sem ajuda de governos. Por conta disso, foi que a secretária de Saúde, Rosângela Wyszomirska se reuniu com os gestores municipais, justamente na busca de alternativas para reverter tal situação. “Os hospitais no interior foram construídos pelo Ministério da Saúde, mas acabaram abandonados por ele; e o Estado também nunca esteve muito presente, por isso, iniciamos agora um trabalho para que os serviços sejam todos planejados por região, sobretudo com a nossa ajuda”, prometeu a secretária. 

Energia Elétrica-

A Eletrobras em parceria com o Estado lançou esta semana um propósito de cadastrar cerca de 90% dos potenciais beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica em Alagoas, em 24 meses. Atualmente, 270 mil alagoanos recebem o benefício e por meio do convênio, a expectativa é que esse número suba para quase 550 mil. Em todo Estado, aproximadamente 610 mil famílias teriam direito à Tarifa Social. O convênio irá garantir o acesso da Eletrobras ao cadastro desses usurários e consequentemente a inserção no benefício. A Eletrobras já tem o levantamento dos municípios onde está a maioria dos potenciais beneficiários. Na lista, Mar Vermelho, por exemplo, possui apenas 7% do seu potencial cadastrado, Maravilha 16% e Paripueira apenas 24%.    

Olho d’Água das Flores

As famílias atingidas por enxurrada causada pelo rompimento de um dos dois reservatórios da adutora da Bacia Leiteira, em Olho d’Água das Flores, receberam da Casal sábado último, as indenizações referentes aos prejuízos com bens móveis, como geladeira, fogão, etc. Os bens imóveis, ou seja, as casas que foram danificadas, estão em processo de recuperação e as despesas também são custeadas pela companhia.


Santana do Mundaú

Em Santana do Mundaú, terra da laranja lima, as metas e estratégias do documento-base do Plano Municipal de Educação - PME  para os próximos dez anos, foram aprovadas na segunda-feira na Conferência com Consulta Pública promovida pela Secretaria Municipal de Educação. Profissionais da Educação, prefeito, vereadores e representantes da sociedade civil participaram da discussão e votação. Entre as propostas contidas no documento do PME, que tem como objetivo garantir a todos o direito a educação nos níveis, etapas e modalidades de ensino, a mais discutida antes da aprovação dos participantes foi a da inclusão da ideologia de gênero na Educação Infantil, contida no texto original proposto pelo Governo Federal. Após vários argumentos dos participantes, essas propostas foram retiradas do Plano Municipal de Educação.  


São Luiz de Quitunde

O Sesi/AL tem vagas para professor de Filosofia, licenciatura plena, para atuar no município de São Luiz do Quitunde. O salário é de R$ 661,19, mais gratificação de R$ 197,00, além de benefícios como ticket alimentação, para uma carga horária de 6h, em dois dias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..