Vereadores cobram punição para médico que deu atestado a prefeito

16/06/2015 12:02 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira
Image

Prefeito Beto Baia que tinha compromisso com os vereadores na Câmara na sessão de quarta-feira última, a fim de apresentar  sua defesa quanto às denúncias  de irregularidades detectadas pelo próprio Legislativo, não compareceu ao evento. Mandou um ofício alegando está impossibilitado por problema de saúde; teor de informação que foi anexado junto a um atestado médico,  assinado pelo doutor José Martiniano, da Santa Casa de Maceió. No atestado, o médico alegava que o gestor necessitara de dois dias de afastamento, a partir daquela quarta-feira. Detalhe: Beto Baia foi flagrado por membros da Comissão no dia seguinte, trabalhando em seu consultório médico “Uroclínica”  no bairro da Ponta Verde em Maceió, ele que é urologista.  

O presidente da Comissão Processante de Cassação do Mandato do prefeito, Beto Baia, Paulo César Felix de Oliveira, disse que já foi feito o pedido de abertura do processo administrativo que será enviado ao Conselho Regional de Medicina, Santa Casa de Maceió e ao Ministério Público. Espera que esses órgãos possam se manifestar com inquérito por cometimento de crime. Trata-se, segundo Paulo César, de um pedido de instauração de processo administrativo para apurar suspeitas de falsificação de atestado médico.

“Contra Beto Baia existe um verdadeiro  “mar de lama”  sobre seu governo” comentou um vereador membro da Comissão Processante de Cassação.  Disse que além de uma série de irregularidades encontradas pela Comissão, mediante  documentos devidamente comprovados, a administração pública comandada pelo o atual gestor,  chegou ao ponto de ganhar destaque “vergonhoso” nacional no programa Fantástico da Rede Globo. Mas bem antes da TV Globo, a TV Pajuçara de Maceió teria também feito uma edição especial sobre o caso, sobretudo focando uma série de reportagens apresentadas durante três dias seguidos em seus programas de jornalismo.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..