Chefe do MPF em Alagoas defende Janot de acusações de Collor

02/06/2015 10:35 - Geral
Por Davi Soares
Image

Uma das principais reações contra o avanço das investigações da Operação Lava Jato tem atingido o procurador-geral da República Rodrigo Janot, acusado pelo senador Fernando Collor (PTB) de cometer crimes de responsabilidade no comando do Ministério Público Federal (MPF). Segundo Collor, Janot contratou empresa de comunicação sem licitação, entre outras ilegalidades apontadas. A investida continuou no início desta semana, com o ex-presidente da República voltando a expor denúncias na tribuna no Senado Federal, onde sua aparição é rara. Mas a repercussão ainda é nula entre integrantes do MPF, que seguem confiantes no trabalho de Janot.

Sobre tais reações, o procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Rodrigo Tenório, demonstrou plena confiança em Janot e sugeriu que as opiniões de Collor não são importantes.

As declarações de Tenório foram obtidas na tarde desta segunda-feira (1º), durante entrevista ao CadaMinuto Press, que será publicada na próxima edição do jornal semanal, no final desta semana. Durante a conversa, o chefe do MPF em Alagoas tratou da campanha internacional #corrupçãonão. E ainda afirmou que somente o final do processo da Operação Lava Jato dirá se é normal a gritaria de alguns acusados.

“Pouco importa a opinião dos investigados. O procurador-geral vem fazendo um trabalho absolutamente escorreito. Nenhuma dessas acusações feitas contra ele se mostrou minimamente razoável. O que não se pode admitir é o Congresso tentar dizer ao procurador-geral da República, chefe do Ministério Público Federal, o que ele pode e o que ele não pode fazer. Dotado de independência funcional, o Ministério Público Federal só faz o que a lei determina. Então, é normal a gritaria de alguns acusados? Vamos ver ao final do processo, né? Até lá, a gente não tem como julgar. Ninguém sabe sequer todas as informações que estão no processo. Então, ao final, esse julgamento será feito pelo tempo e pela população. Mas o Ministério Público Federal, hoje, que isso fique bastante claro, nós, procuradores da República, temos total confiança no trabalho feito pelo doutor Rodrigo Janot”, afirmou Rodrigo Tenório.

Leia mais: - Collor afirma que Advocacia do Senado está examinando representações contra Janot

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..