Coach aponta passos para aprovação no concurso do Tribunal de Justiça

28/05/2015 11:05 - Concursos
Por Assessoria
Image

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) abriu inscrições para concurso com 20 vagas para o cargo de juiz substituto. As provas objetivas acontecem no dia 9 de agosto e os candidatos têm pouco mais de dois meses para intensificar a preparação e garantir uma vaga na próxima fase do certame. O procurador da República e coach Marcial Coêlho aponta passos que podem levar os concurseiros até a aprovação.

O primeiro deles é a análise do edital, que está disponível no site do TJ/AL ou no site da Fundação Carlos Chagas – responsável pela elaboração das provas. É no edital que está contido o conteúdo que será cobrado e as regras de todas as etapas, como prova objetiva, prova subjetiva, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade mental, prova oral e prova de títulos.

Conforme Marcial Coêlho, que é especialista em metodologia ATC [Aula, Técnica e Coaching], o segundo passo é voltar os estudos para a prova objetiva. “É necessário vencer uma etapa de cada vez. Então, os candidatos devem se voltar exclusivamente para a prova objetiva e buscar entender como a organizadora cobra o conteúdo, o que é mais recorrente nas provas da FCC”, acrescenta o coach.

A terceira dica, de acordo com ele, é a resolução de questões de concursos semelhantes feitas pela banca organizadora. “São as questões que vão permitir que os candidatos se deparem com as 'cascas de banana'. Eles vão poder evitar cair nos mesmos erros quando estiverem diante da prova oficial, porque vão conhecer o modo como a fundação cobra o conteúdo e quais os erros mais frequentes”, explica.

Por fim, o especialista lembra que os candidatos devem aproveitar todas as horas disponíveis para intensificar a preparação e chegar bem à prova. “É importante que os concurseiros usem todas as horas que tiverem disponíveis, inclusive nos finais de semana. Este é um estudo de reta final e o candidato deve criar uma programação na qual ele consiga rever todos os pontos do edital e ainda revisá-los”, diz Coêlho.

Mais informações sobre a metodologia ATC estão disponíveis no site www.atcjur.com.br ou pelos telefones (82)9605-7568 ou (82) 9026-1774.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..