Cerca de 80 crianças e adolescentes de famílias pobres da Barra de Santo Antônio estão fazendo parte de um programa desenvolvido pela a Secretaria de Assistência Social, que vem se tornando modelo em Alagoas. Trata-se do “Trampolim”. “O nosso foco é ocupar no turno diferenciado do escolar, alunos de 5 a 17 anos; preenchendo a semana de segunda a sexta-feira, sobretudo desenvolvendo um pacote de atividades esportivas que têm agradado a todos, a fim de distanciá-los do mundo das drogas e do crime” conta emocionado o professor e comandante dos trabalhos, Gilvan Círiaco.
A satisfação do professor Gilvan Círiaco (foto acima) é porque o prefeito Rogério Farias, disponibilizou uma casa exclusiva para o projeto. A residência é dotada de piscina, campo de vôlei, equipamentos para o trampolim, mesa de jogos, além de espaços para aulas de artes marciais. Gilvan é educador social, pentacampeão pernambucano e bicampeão brasileiro de ginástica olímpica e trampolim acrobático.
“Nossos planos é para ampliar cada vez mais o número de participantes, nesse projeto que orgulhosamente vem engrandecendo o lado social do povo barrense”, comentou o secretário da Assistência Social, Ronaldo Lessa Campos.
Gilvan Círiaco recentemente foi contratado pela Prefeitura, e é tido nacionalmente como um dos mais conceituados profissionais que lida nesse segmento, cujos seus projetos são reconhecidos até na Universidade de São Paulo-USP, onde lá foi apresentado numa Tese de Doutorado. Para que se tenha uma ideia, muitos de seus alunos de outras cidades que Gilvan já trabalhou, tiveram a oportunidade de se apresentar no badalado Cirque du Soleil, empresa canadense criada há 31 anos, onde hoje tem mais de cinco mil colaboradores de 40 países diferentes, incluindo mais de 1.200 artistas.