Secretário se reúne com policiais civis e diz que “ limite com despesas está extrapolado”

19/05/2015 17:59 - Maceió
Por Redação*
Image

Após a manifestação realizada por policiais civis ocorrida nesta terça-feira (19), o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, se reuniu com representantes do  Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para tentar encontrar uma solução para as reivindicações da categoria.

Entre os pontos elencados pela categoria está o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o fim do número de cotas para progressão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), o pagamento retroativo das progressões, o enquadramento dos aposentados e o pagamento de risco de vida.

 Diante das propostas apresentadas a assessoria da Seplag informou que “atualmente, está extrapolado o limite com despesas de pessoal, em desobediência à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o Estado encontra-se obrigado a ter que reduzir as despesas de pessoal ao limite legal, sob pena de responsabilização do Governo”.

 Quanto às outras solicitações a secretaria informou que soluções para o impedimento da LRF estão sendo trabalhadas, com o intuito de garantir o equilíbrio das contas públicas e aumentar a receita, para posteriormente atender às demandas dos servidores.

 A assessoria informnou ainda que a pasta defende que por meio da Mesa de Negociações Permanente, o governo continuará aberto ao diálogo e atento às demandas dos servidores públicos estaduais.

*Com assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..