Atividades na orla lagunar marcam Dia de Combate à Exploração Sexual

19/05/2015 16:27 - Maceió
Por Secom Maceió

Celebrado em todo o país no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil foi lembrado pelo Núcleo de Erradicação do Trabalho Infantil do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Maceió. “O trabalho foi realizado em parceria com o Caic Virgem dos Pobres, localizado na orla lagunar”, informou o coordenador-geral do Cerest, Álvaro Azevedo.

Desenvolvida com a finalidade de esclarecer e orientar os alunos dos 3º, 4º e 5º anos da instituição para a identificação de casos de abuso e exploração sexual, a ação – realizada pelas psicólogas Patrícia Vieira e Karoline Félix, pela fisioterapeuta Heloar Feijó,  pela assistente social Hildeth Sobrinho e pela coordenadora Flaviana Lopes, que integram a Coordenação Técnica de Programas Estratégicos em Saúde do Trabalhador do Cerest Maceió – também procurou informá-los acerca da rede de ajuda e proteção específica para esse tipo de situação.

“Fizemos uma abordagem sobre os temas Sexualidade Infantil, Como Diferenciar Abuso e Exploração Sexual, e como caracterizar esse tipo de situação, orientando as crianças e adolescentes que participaram da atividade como buscar a ajuda adequada e denunciar essas formas de violência, pois acreditamos que ter a informação correta é uma ferramenta importante no combate a essas práticas”, afirma a coordenadora do Núcleo de Erradicação do Trabalho Infantil, Heloar Feijó.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..