Pela região Agreste de Alagoas Janu Leite já é conhecido pelo seu engajamento com a cultura. Produtor cultural, cantor, violonista, guitarrista e compositor, ele lança seu segundo trabalho solo autoral, o Lindeza.
Em sua definição, o disco pode ser sentido como “a beleza travestida de cigana. Dê-lhe a mão que seu futuro vai se prostrar diante de si”, brinca. Depois de seu EP Matuto, de 2012, o novo trabalho se mostra mais maduro e com uma abertura ao experimentalismo.
Para conseguir dar cara a Lindeza, Janu toca ao lado de Ítallo França, Alan Alves na guitarra, Elisson Xuxa na bateria, além de amigos convidados para a gravação, como Diego Duarte, Alex Marques, Guilherme Trompete, Cicah Jusce, Gleyson Matheus e Sandro Cardoso.
Já nas faixas, o púbico ainda será surpreendido com participações especiais que fazem parte da trajetória de Janu não só como cantor, mas também como produtor cultural. Da arapiraquense Gato Negro vem a participação de Paulo Franco. Da Alfabeto Numérico participam no disco Nelsinho Silveira, Renata Peixoto, Anne Maia e Ítallo França.
O trabalho como um todo mostra personalidade, com passagens pelo rock sessentista, influências da música eletrônica, do Jazz e do samba-rock. Fica como dica do próprio Janu “Canção de Vingança”, “Que Coisa Linda”, “Bluetooth”, “Lá Vem Ela”, “Lindezas”, “Finjo Esquecer”.
Para conferir e se embalar pela musicalidade de Janu, parte do disco está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=rz66RZt9Pb4&feature=youtu.be. O lançamento está previsto para o dia 17 de maio.
*Com Assessoria