Quebrangulo, Igaci, Barra Sto A. Paulo Jacinto e Capela

27/04/2015 18:09 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Quebrangulo, e o hospital?

Prefeito Manoel Tenório disse que continua impossível com pouco dinheiro em caixa, manter funcionando o Hospital da cidade. Afirmou que o déficit mensal é de quase cem mil reais; que inclui o repasse da Previdência da Parte Patronal. “O acumulado já deve está na casa dos 400 mil reais; situação que poderá comprometer o Fundo de Previdência dos Servidores do Município” argumentou. “Aqui em Quebrangulo estamos assegurando a nossa administração, como tocador de pífano; ou seja: tapando um buraco e abrindo outro para a coisa funcionar”, comparou em tom de brincadeira.  

Quebrangulo- socorro

Com tanta dificuldade financeira para assegurar vivo o Hospital, Manoel Tenório costuma dizer agora que o órgão está numa UTI. Há bem poucos dias, ameaçou até de trancar  o órgão, cujo desfecho seria dado durante reunião na sede da AMA, perante todos os prefeitos alagoanos. Mas preferiu pedir socorro ao Estado, que até agora não se manifestou quanto a sua agonia. “Na semana passada recebemos a visita de vários técnicos da Sesau, que vieram para o Hospital com a finalidade de avaliar as condições de trabalho; sobretudo em termos de qualidade e equipamentos de todo material existente. A partir de então, estamos somente no aguardo, a fim de saber que tipo de socorro poderemos receber do Estado”, disse.

Barra de Santo Antônio

O MP/AL  está exigindo  a imediata retirada de denominação de pessoas vivas em bens públicos lá na Barra. O prefeito Rogério Farias, por exemplo, tem seu nome estampado na principal ponte e numa escola. Sua mulher, dona Rume aparece com seu nome num conjunto residencial. Outros nomes vivos: Edson Leocádio (numa Escola) e Marcos Rios (Garagem). O órgão simplesmente pede alteração dos nomes. Tentaram impor esse regulamente em Maceió na gestão do “Ciço”, mas tudo não passou de barulho. Nada foi mudado! Pelo menos até agora. A informação que se tem é que essa questão da Barra, vem rolando desde 2010, mas somente agora ganhou força.  

Paulo Jacinto

Depois de tanto esforço feito em 2014, quando conseguiu a façanha de negociar várias dívidas com órgãos federais, o município agora voltou a mergulhar na relação negra do CAUC-  o SPC dos municípios como é conhecido. Segundo o prefeito Nildo de Jaime, toda bronca está relacionada ao INSS. Disse que quando negociou, a Prefeitura teria comprometido a repassar mensalmente 14 mil reais; só que uma medida vinda recentemente de Brasília, está obrigando agora a Prefeitura a desembolsar o dobro para o INSS, do que foi acertado. “Não temos condições de assegurar esse novo valor, sobretudo para tapar buraco de ex-prefeitos que aprontaram com  a nossa administração pública”, disse.

Paulo Jacinto- água

Uma das missões que o prefeito Nildo de Jaime tenta resolver na cidade de Paulo Jacinto, é quanto ao fornecimento de água mantido pela Casal. Disse que o sistema é sucateado e que não tem acompanhado o crescimento da população. Além do mais, a concessão da Companhia está vencida.  Aliás,  foi na Casal que Nildo passou mais de 30 anos como funcionário da empresa e que veio se aposentar no próprio órgão. “Hoje a população da nossa cidade é servida por um sistema de água, que foi construído em 1972; é que de lá para cá permanece do mesmo jeito” revelou, afirmando que toda tubulação deve ser mudada, assim como um reforço com bombas potentes.       

Igaci

A Prefeitura está organizando uma grande festa para o Dia do Trabalhador. O evento acontece na véspera do dia oficial, ou seja, nesta quinta-feira, 30, à noite. A atração maior fica por conta do forrozeiro Alcimar Monteiro. Em meio a isso, o prefeito Oliveiro estará recebendo jornalistas e radialista para um grande jantar, onde será apresentado um balanço de seu governo para todos.

Capela

Capela também está se organizando para seu momento festivo neste Dia do Trabalhador. Durante  a sexta-feira, haverá competições esportivas e à noite tem em praça pública, show musical com a banda Forró Cheia de Charme e apresentação do cantor João Lima, famoso como o vem com estilo.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..