Junqueiro, Satuba, União, Arapiraca e São Luiz

24/04/2015 17:03 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Junqueiro

Rumores dão conta de que o senador Biu de Lyra  não anda tão  bem como antes com o grupo político  liderado pela família  Pereira.  Família que além de Junqueiro, terra do Biu, comanda as prefeituras de Campo Alegre e Teotônio Vilela. Ao que parece, está havendo um namoro pra aquelas bandas, entre Raimundo Tavares e o ex-deputado estadual Joãozinho Pereira, ambos que representam as forças políticas na região; como oposição e situação respectivamente. Essa é a razão de muitos afirmarem que a política é uma ciência bastante eclética.

Metropolitana

De uma cidade da região metropolitana de Maceió, vem à informação de que a Receita Federal há bem poucos dias encaminhou uma carta para uma funcionária que presta serviço na prefeitura. O órgão  cobra  justificativa sobre sua declaração de Imposto de Renda, visto que  em seu registro, consta  um salário de mais de 11 mil reais por mês, e que  a  determinada pessoa nunca declarou esse valor. Moral da história: outra pessoa de cargo comissionado ligado ao prefeito, está recebendo o robusto contracheque, sem o  seu devido conhecimento da vítima dessa trama. 

Satuba

Quem gosta de apreciar o Futebol Americano vai ter a oportunidade de neste domingo prestigiar na cidade de Satuba, uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será entre o Maceió Marechais, equipe criada há três anos, contra o Vitória da Bahia.  O palco da disputa será o  estádio Benigno Acioly, a partir das 14h. A competição atualmente é dividida em duas fases. A primeira, formada pelo grupo de acesso, que se dividem em Norte e Sul, onde estão disputando Marechais (AL), Vitória (BA) e Imortais (SE). Brigando por apenas uma vaga no grupo Sul da segunda fase, estão Mariners(PE), Espectros(PB) e Bravos(SE)

União dos Palmares

Próxima segunda-feira a cidade palmarina será tomada  pelas  Caravanas do Esporte e da Música por meio de um projeto social do Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância. As caravanas ficam até quinta-feira, atuando em estações esportivas e artísticas para alunos da rede pública de ensino, além de oficinas  de formação de jovens ambientalistas e capacitação de professores em arte e esporte educacionais. Com uma equipe de mestres em educação, as Caravanas levam, mensalmente, atividades esportivas e artísticas a municípios com baixo e médio Índices de Desenvolvimento Humano, para  incentivar ações públicas que incluam o esporte e a arte na educação. Os municípios são escolhidos em conjunto com o Unicef.  Artistas  e atletas medalhistas, convidados das Caravanas, participam voluntariamente e ajudam a motivar educadores, gestores e a comunidade para a valorização da música e do esporte nas escolas.

São Luiz de Quitunde  

Foi publicada nesta sexta-feira, uma decisão do desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, do TJ/AL, mantendo a liminar que obriga o município de São Luiz do Quitunde a providenciar o tratamento médico de uma criança diagnosticada com cisto poplíteo. A ordem é para que  o município providencie o tratamento da paciente com a realização de cirurgia, internação hospitalar, realização dos exames pré-operatórios que forem necessários e possível biópsia, sob pena de multa diária de R$ 500,00 em caso de descumprimento. O prazo estipulado foi de dez dias e o município já alegou que atravessa dificuldade financeira para bancar grandes custos extras.

Arapiraca

Depois de um longo período de muita expectativa, finalmente  o Poder Legislativo arapiraquense  aprovou, durante sessão ocorrida na noite de quarta-feira, o projeto do Executivo que revisa os valores dos salários dos professores da rede municipal de ensino. O reajuste está na casa dos  10%, já a partir da folha de abril. O projeto foi aprovado em regime de urgência.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..