Vinicius Lages é mais qualificado técnicamente que o Henrique Alves

17/04/2015 04:07 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

Brasília, urgente -  Pode-se acusar o presidente do Senado, Renan Calheiros(PMDB) de nepotista, carreirista ou coisa que o valha.

Mas o nome que ele sugeriu a Dilma para o Ministério do Turismo (o alagoano Vinicius Lages) é mais qualificado tecnicamente que o ex-deputado federal, ex-presidente da Câmara Federal, Henrique Alves.

Lages é mestre em Gestão Ambiental pela Universidade de Salford (Inglaterra) e doutor em economia pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (Paris).

Até a Oposição tem um sentimento só: quem perdeu nessa troca foi o Ministério do Turismo que vinha sendo comandado por um gestor que há um um ano e trinta dias era unaminidade como o ministro mais competente que passou nesses 12 anos em que o PT comanda o Brasil.

Nos corredores do tapete verde do Senado, o comentário que o presidente do Senado Renan Calheiros saiu-se bem no epísódio da troca do ministro do Turismo, onde defendeu um técnico qualificado para o Turismo. Foi assim a primeira vez, que se viu ao contrário: em time que se encontra ganhando, não se mexe.

Sentada num vulcão–

Pelo menos dois políticos do PMDB que estiveram com a presidente Dilma, na posse do Henrique Alves, no Planalto, saíram alarmados. Um deles, registrou o seu comentário em off: “Eu deixei o Palácio bem preocupado! A sensação é de que o governo está sentado em um vulcão em erupção e, tecnocraticamente, não se deu conta!”.

E, com algum desalento, completou: “Espero estar totalmente errado”.

 

acesse>twitter@Bsoutomaior

E-mail Bernardinosm01@hotmail.com

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..