Defesa Social abre processo seletivo para policiais civis e militares

17/04/2015 15:36 - Concursos
Por Ascom Sedres/AL

Estão abertas as inscrições para o Curso de Tripulante Operacional (CTOP) destinado à patentes desde soldados a primeiro sargentos da Polícia Militar, além de agentes de Polícia Civil. A prioridade de atuação será na Base de Operações Aéreas do Agreste, com sede em Arapiraca. As inscrições foram abertas na última quarta-feira, 15, e prosseguirão pelos próximos 15 dias.

 A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) abriu inscrições para o curso com o intuito de aumentar o efetivo do Grupo de Operações Aéreas que age no combate ao crime através de policiamento aéreo de caráter preventivo e repressivo.

 Segundo o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, a prioridade do curso é suprir a área do Agreste e Sertão de Alagoas. “Montamos uma base do Grupamento Aéreo em Arapiraca e precisamos de mais profissionais para o trabalho que tanto tem contribuído para a repressão do crime em nosso Estado”, salientou o secretário.

 O curso será realizado pelo Grupo de Operações Aéreas (GOA) em parceria com o Núcleo de Ensino Integrado e segue as diretrizes da Matriz Curricular Nacional para Ações Formativas dos Profissionais da Área de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

 Para a inscrição, os interessados devem comparecer ao Núcleo de Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Defesa Social munidos de cópia do RG Funcional, CPF, uma foto 3x4 colorida e ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo aluno e pelo chefe superior - (modelo disponível no Blog de Ensino: http://ensinoseds.al.gov.br ou diretamente no Núcleo de Ensino Integrado).

 Como as vagas para o curso são limitadas, serão consideradas as 60 primeiras inscrições. Entretanto, somente 30 profissionais serão selecionados e classificados para participar do curso.

 O processo seletivo se dará em quatro etapas distintas e complementares:

1ª etapa (caráter eliminatório e classificatório): Teste de Aptidão Física–TAF efetuado pelo Departamento de Educação Física da Polícia Militar (Requisitos em Anexos);

2ª etapa (caráter eliminatório): Apresentação do Certificado Médico Aeronáutico – CMA adquirido pelo aluno;

3ª etapa: Apresentação de documentação do discente para a efetivação das matrículas (relação anexa);

4ª etapa: Curso e estágio.

 O curso acontecerá no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Arapiraca, e terá carga horária de 335 h/a. A previsão é de que o curso ocorra entre os meses de junho e julho deste ano.

Os alunos inscritos ficarão exclusivamente à disposição do Curso de Tripulante Operacional, fora de escalas e dispensados de suas obrigações junto aos órgãos de origem. Ao fim do trabalho, os concluintes quando selecionados exercerão suas atividades, preferencialmente, na Base Operacional do Agreste, em Arapiraca.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..