Rui diz que espera que servidores aceitem proposta de acordo em maio

17/04/2015 11:38 - Maceió
Por Paulo Chancey Junior*
Image

Durante assinatura de ordens de serviço para reforma em duas escolas da capital, o prefeito Rui Palmeira confirmou a apresentação de proposta para os servidores municipais, paralisados desde o dia 19 de março. Segundo o líder do executivo municipal, quase todos os sindicatos foram ouvidos e a apresentação de uma nova proposta está mantida para o dia 10 de maio.

Questionado se a nova proposta irá atender as reivindicações dos servidores, o prefeito se mostrou cauteloso quanto à negociação. “Durante este período de greve, praticamente todos os sindicatos foram ouvidos. Foi cogitada a suspensão da greve, mas como não foi consenso, eles (servidores) irão aguardar a proposta para o dia 10. Vamos reapresentar os números e espero que eles entendam e aceitem”, afirmou.

Na semana passada, o prefeito se reuniu com as lideranças sindicais e confirmou a apresentação de proposta para maio. Com isso, no início desta semana, a categoria esteve dividida entre suspender a greve, manter a greve com a realização de manifestos, mas acabou optando por manter a paralisação, sem os manifestos, até a data da apresentação de proposta.

Os servidores municipais estão em greve desde o dia 19 de março e cobram o pagamento de um reajuste salarial de 14% à categoria, o pagamento de adicionais de insalubridade, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além da revogação de uma resolução do Município que prevê que todos os servidores cedidos voltem às suas secretarias de origem.

Ordem de Serviço

Nesta manhã, na sede da prefeitura, o prefeito Rui Palmeira, acompanhado da secretaria de educação, Ana Dayse Dórea e do vereador Guilherme Soares, que é presidente da Comissão de Educação na Câmara, assinaram a ordem de serviço para reforma de duas das 9 escolas que tiveram licitações confirmadas neste ano.

Serão reformadas as escolas Zumbi dos Palmares no Conjunto Rosane Collor e Corintho Campelo na Cidade Universitária, reforçando assim a rede municipal de ensino na região do Tabuleiro.

Serão investidos na reforma R$ 4,1 milhões, com recursos próprios do município. Não foram confirmados prazos, porque cada escola terá serviços diferentes à serem executados. Porém, a previsão é que no segundo semestre a entrega seja feita.

Participaram da reunião, diretores e professores das duas escolas, além de representantes das duas empresas que farão as obras.

*Colaborador

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..