Grupo forte se une em Paripueira; já em Traipu a política vira chacota!

13/04/2015 17:58 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

  


Traipu, “eita” novelinha!

A ambição pelo poder em Traipu virou um problema crônico nesses últimos dez anos. Ao longo desse período, cenas e mais cenas têm se repetido de forma espetacular, inclusive com alguns casos de cadeia. Nesta segunda-feira, por exemplo, o  juiz  da Comarca local, Alberto de Almeida, anulou a posse do vice-prefeito Erasmo Araújo Dias no cargo de prefeito. O magistrado considerou que o ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal que cassou o mandato da prefeita Conceição Tavares na sexta-feira, não respeitou o devido processo legal e é nulo. Por enquanto Conceição Tavares continua prefeita  até o fim do mandato. Toda bronca é porque a prefeita passou cerca de 20 dias nos EUA sem repassar o cargo para seu vice, o Erasmo; justamente esse que quer tirar proveito da situação para cassá-la, alegando que o período de sua viagem extrapolou o limite determinado por Lei. Na foto abaixo, aparece a prefeita  Conceição rindo nesta segunda-feira, abrindo a porta da Prefeitura , depois que seu adversário teria sido barrado pela polícia, por ondem judicial para não ocupar o trono.   

    

Paripueira; as cortinas se abrem!

Ao que parece, foi no último sábado que  Paripueira/AL  abriu suas cortinas, a fim de apresentar seu bloco oposicionista que vai cair unido em campo nas eleições do ano que vem. O evento foi liderado pelo prefeito de Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, que planeja acionar sua filha Simony na disputa pela Prefeitura. No encontro, conforme foto abaixo simplesmente  estavam: o ex-prefeito Carlinhos da Três Irmãos e seu filho, Nelsinho atualmente vereador local; o ex-prefeito de São Luís, Cícero Cavalcante, o vereador por Maceió, Dr. Ronaldo Luz  e seu filho Ronaldinho, além de Gerson Moura, Zé Filho, Heth César e Dr. Fleury; todos veranistas da cidade, no entanto, detentores de  ampla influência política na região.  

Paripueira - foco 

O alvo desse projeto é derrotar o grupo do prefeito Abrahão Moura, tido como o homem de maior influência política junto ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira; tanto que segundo seus amigos, ele na qualidade de assessor do Rui, tem se dedicado mais na administração pública da capital, do que propriamente Paripueira. Porém, como não pode concorrer uma terceira eleição consecutiva, Abrahão Moura está articulando conduzir sua esposa, a galega  Emanuela para fixar moradia na Barra de Santo Antônio. Motivo: lançá-la para disputar aquela Prefeitura no ano que vem, provavelmente contra Rogério Farias, que tem dito que não quer saber mais de reeleição. É só ver para acreditar!  

 

Paripueira- planos

Quanto a  disputa por  Paripueira, a alternativa de Abrahão Moura  é apoiar  seu  vice, Haroldo Nascimento. Por sinal os dois se dão muito bem;  tanto que o acordo, conforme revelou uma  fonte, é para que na outra eleição, o  Abrahão volte a encabeçar a chapa, e Haroldo volte a compor a dobradinha como vice mais uma vez.      

    

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..