Servidores do INSS do Centro suspendem atendimento

31/03/2015 11:33 - Maceió
Por Vanessa Siqueira

Sem condições de trabalho por conta das más condições do prédio do INSS Monte Máquinas, localizado na Rua das Árvores, no Centro, os servidores que atuam na unidade decidiram realizar uma paralização de 24 horas, nesta terça-feira (31). Eles cobram melhorias ou a mudança para outro local.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho em Alagoas (Sindprev/AL), Célio dos Santos, disse ao CadaMinuto que os servidores decidiram pela suspensão de suas atividades para tentar alertar a direção estadual e nacional para os perigos de se manter os serviços no atual prédio.

“As paredes estão mofadas, há fios desencapados, o prédio é antigo e sem nenhuma reforma nos últimos anos, o que coloca em risco não só os trabalhadores, mas também as pessoas que vão ao local em busca de atendimento. Até mesmo o gerente já tentou um diálogo, mas até agora nada foi feito. Se a estrutura desse prédio não for melhorada, que haja a mudança para outro local”, afirmou.

O Sindprev alerta que apenas os serviços de perícia médica estão mantidos, que segundo Célio passa por problemas por conta da falta de profissionais. “Por conta de um problema social que a previdência enfrenta, o atendimento às pessoas de perícia médica será mantido, pois sabemos que caso a pessoa não seja atendida hoje, a consulta pode demorar até 90 dias para ser remarcada, o que pode gerar problemas para o periciado”, completou.

Diariamente, 500 atendimentos são realizados pelos 62 servidores que atuam no local. O Sindicato disse ainda que o atendimento acabou ficando ainda mais comprometido na unidade depois que o INSS que funcionava no prédio Ari Pitombo, na Praça dos Palmares, foi fechada. “Tudo isso só fez com que a insatisfação entre os servidores aumentasse. Eles irão realizar paralizações quinzenais até que a situação seja resolvida”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..