Traipu, P.Calvo. S.Luiz, Arapiraca, B.Mata, Pilar, Capela, P.Açúcar e Girau

30/03/2015 16:42 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

Traipu

Apesar de seu município ser banhado pelo rio São Francisco, a prefeita de Traipu, Conceição Tavares  reclama das dificuldades que vem enfrentando para abastecer  água para a população rural. Disse que dos 28 mil habitantes, 19 mil residem no campo; e é esse contingente de pessoas que precisa da água por meio de carro pipa. Toda bronca da prefeita é porque só existem três caminhões mantidos pela Prefeitura, e o território de Traipu é muito grande, cujo percurso atinge a casa dos 766 km2, que segundo ela é o maior de Alagoas por extensão. Conceição vem lutando para conseguir carros pipas  do governo federal.

Quebrangulo

Sobre o Hospital da cidade, que corria o risco de ser fechado, devido aos altos custos financeiros para a Prefeitura (próximo dos 100 mil por mês) o prefeito Manoel Tenório disse que a secretária de Estado da Saúde, Dra. Rosângela esteve em Quebrangulo na quinta-feira última, a fim de selar parceria de trabalho. Pelo acerto, segundo o prefeito, o município vai contar com uma boa ajuda financeira do governo alagoano, o que vai possibilitar o hospital a se  manter vivo para o bem de todos.

São Luiz de Quitunde

Quem não quer saber mais de política logo que terminar seu mandato de prefeito, é Eraldo Pedro, atual prefeito de São Luiz de Quitunde. Disse que está decepcionado e que se arrependeu muito depois que disputou a Prefeitura. Afirmou que pegou um município totalmente quebrado financeiramente e com muitas broncas para serem resolvidas.

Girau do Ponciano

Este ano a Prefeitura desistiu de distribuir gratuitamente peixe e alimentos tradicionais da Semana Santa. Pelos cálculos do prefeito Fabinho Aurélio, seriam necessários cerca de 100 mil reais, a fim de assegurar a distribuição, para cerca de 20 mil famílias. “Estamos trabalhando limitadamente para assegurar toda máquina administrativa, cujo  momento não oferece condições de fazermos gastos extras”, disse.

Pilar

O Prefeito Carlos Alberto Canuto, se reuniu com representantes da Petrobras, na última quinta-feira. Canuto tenta patrocínio da estatal para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, além de apoio para urbanização da Av. Rubens Canuto que margeia toda extensão da faixa de dutos no trecho entre a AL 407 e o CAIC. Também foi definido a continuidade do Projeto Tri-Criança, que será lançado nesta terça-feira, no Ginásio Humberto Gomes, na Chã do Pilar, com a presença de diversas autoridades.

Capela

Como forma de assegurar um ritual sagrado da Semana Santa, é que nesta terça-feira pela manhã a Prefeitura de Capela fará a entrega de 7 toneladas de peixe. Vão ser beneficiadas cerca de 4.000 famílias. Devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios alagoanos, muitos acabaram cancelando a entrega, mas em Capela, mais uma vez o prefeito Eustaquinho priorizou a data.

Pão de Açúcar

Fim de semana bastante agitado na cidade de Pão de Açúcar. Sábado, chegou à cidade o Rally do Velho Chico levando motos, carros, quadriciclos e os endiabrados UVT’s. Foram cerca de 160 Km mata a dentro, partindo de Girau do Ponciano até a beira do rio São Francisco.

Boca da Mata

Para fortalecer as ações do Projeto Academia de Desenvolvimento Juvenil, do Instituto Girassol, foi desenvolvido um projeto complementar denominado Biblioteca Itinerante Girassol. É uma iniciativa apoiada pelo ‘Criança Esperança’, em parceria com Secretaria de Educação do município de Boca da Mata, em prol do incentivo à leitura com alunos da rede.

Arapiraca

A superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (Sistema OCB/AL) e o consultor jurídico Líbio Rocha estiveram em Arapiraca ofertando palestra sobre cooperativismo para grupo de bombeiros civis. A reunião ocorreu na última sexta-feira, no Memorial da Mulher. O objetivo do encontro foi explicar o que significa Cooperativismo e como o Sistema OCB/AL pode ajudar em todo processo de formação, desenvolvimento e manutenção de cooperativas.

Porto Calvo

A Prefeitura  e o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) pretendem fazer do forte da Ilha do Guedes, às margens do rio Manguaba, um parque de visitação arqueológica no município do Litoral Norte de Alagoas. A revelação da existência do forte transforma a cidade na maior referência da Ocupação Holandesa no Brasil. Por sinal a superintendência do órgão federal, arqueólogos e representantes do governo municipal estiveram no local no sábado último.  

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..