Vereador quer estudo sobre aparecimento de tubarões

27/03/2015 16:17 - Política
Por Ascom CMM
Image

Em seu pronunciamento na sessão ordinária de quinta-feira (26), o vereador Silvio Camelo (PV) fez uma alerta para o aparecimento de tubarões na costa alagoana nos últimos meses. Ele entende que a situação requer atenção dos órgãos ambientais do Estado e dos municípios para que façam um estudo para saber o motivo da presença desses predadores marinhos em Alagoas.

“A gente vem notando há alguns meses o surgimento dessas espécies bem próximo a nossa Costa, o que não é normal. Por isso, é necessário um estudo mais aprofundado para saber a causa”, disse Camelo.

Integrante da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Maceió, o vereador do Partido Verde lembrou que recentemente a imprensa local noticiou a captura de um tubarão de aproximadamente 2 metros na Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro, e na praia de Ponta Verde, área turística e de grande fluxo de banhistas.

Camelo ressaltou que isso não é um fato natural e que deve ser encarado com preocupação por parte das autoridades ambientais para “se precaverem e evitarem, no futuro, o registro de ataques de tubarões a banhistas como já aconteceu em Recife”, emendou.

O vereador acredita, no entanto, que deve estar havendo um desequilíbrio ambiental, como falta de alimentos, para que os animais cheguem tão perto da área de banho e do estuário lagunar.

“Se outros tubarões foram vistos na Ponta Verde, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, praia do Peba é porque eles estão na região. Uns foram pegos na rede dos pescadores, mas outros podem ter entrado na costa ou na lagoa, se alimentado e saído sem ninguém perceber e isso é muito preocupante”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..