Após divulgar editais de licitações, Dantas afirma que essa será prática comum na ALE

27/03/2015 16:11 - Política
Por Vanessa Alencar
Image

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) informou, por meio da assessoria de Comunicação da Casa, que irá realizar licitação para a locação de máquinas multifuncionais e para contratação de empresa de engenharia.

Os parlamentares pretendem locar 20 máquinas funcionais (impressora a laser com scanner e outros itens) e contratar uma empresa que realize serviços comuns de manutenção e adequação predial e de modernização das edificações, segundo consta nos editais de Pregão Presencial disponibilizados na página eletrônica do Poder Legislativo (www.ale.al.gov.br).

Em muitos anos, talvez seja essa a primeira vez que uma licitação realizada no Poder Legislativo é divulgada para toda a sociedade. Em entrevista ao CadaMinuto, o presidente da ALE, deputado Luiz Dantas (PMDB), disse não fazer ideia de há quanto tempo isso não acontece, mas garantiu que, em sua gestão, essa será uma prática comum.

“Porque esconder? Tem que mostrar o que está sendo feito e o que estiver errado vamos em busca de corrigir”, afirmou

Questionado sobre a possibilidade de uma nova reforma geral no prédio – a última aconteceu em 2007, quando Antônio Albuquerque (PRTB) ocupava a presidência -, Dantas respondeu: “Não sei se será necessária uma reforma, mas temos recebido várias reclamações sobre vazamentos, problemas nas instalações elétricas e hidráulicas e sobre a falta de alguns equipamentos, como exaustores e gerador elétrico”.

Ele acrescentou que já está sendo realizado um levantamento acerca das necessidades reais da Casa.

Os procedimentos licitatórios na modalidade de pregão presencial serão realizados nos dias 14 e 16 de abril, respectivamente para a escolha da empresa de engenharia e para a locação das máquinas. Os pregões acontecem na sala de licitações da ALE

Onde estão?

A reportagem também buscou saber o destino das máquinas de ponto eletrônico biométrico que o ex-presidente Fernando Toledo (PSDB) disse ter sido compradas em sua gestão. Segundo servidores da Casa, os equipamentos – cujos valores não foram informados na época - nunca chegaram a ser instalados.

Dantas afirmou desconhecer o paradeiro das máquinas, mas prometeu que se informaria sobre o assunto e daria respostas na próxima semana.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..