Nesta quinta-feira (26), acontece a entrega do prêmio Selma Bandeira. Em sua 5ª edição, a homenagem se destina a mulheres que tiveram expressividade em diversos segmentos da sociedade. Entre as agraciadas está a advogada tributarista Tatiana Araújo Alvim Palmeira, mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e primeira-dama do município de Maceió. Tatiana foi indicada e será premiada na categoria Justiça.
A solenidade de entrega do prêmio acontecerá às 20h, no Auditório da Federação das Indústriais, no Farol. A homenagem é promovida pela empresa Eventur’s em parceria com entidades como Sesi, Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Governo do Estado de Alagoas, Secretaria Mulher e Direitos Humanos, Secretaria de Estado da Cultura e faz alusão ao Dia Internacional de Mulher.
“Me sinto muito feliz. No mês dedicado a mulheres, é uma honra e também uma responsabilidade ser representante da classe de advogadas que se superam a cada dia, porque além de profissionais, muitas também são mães, donas de casa e ainda exercem uma profissão que exige tanto”, comentou Tatiana.
Casada com o também advogado e prefeito de Maceió, Rui Soares Palmeira, é mãe de Beatriz, de 02 anos, e está grávida de seu segundo filho. Tatiana também é autora do livro “Contribuições Sociais: desvio de finalidade e seus reflexos no Direito Financeiro e no Direito Tributário”, publicado pela Editora Livraria do Advogado.
“Exerço a advocacia há 16 anos e este é um ofício que exige um aprendizado diário e uma dedicação constante. O Direito Tributário é um campo muito dinâmico, e por isso, difícil. Mas é exatamente isso que nos estimula. E a cada desafio nos sentimos motivados a continuar buscando o aperfeiçoamento e o resultado almejado por nosso cliente. Receber esta homenagem é também uma grande motivação”, completou a advogada.
O prêmio
Os prêmios são destinados a mulheres que se destacaram em categorias como: Educação, Política, Gastronomia, Segurança pública, Jornalismo, Indústria e Comércio, Agricultura, Gestão Pública, Turismo, Filantropia, Ação Social, Empresarial, Líder, Empreendedorismo, Esporte, Moda e Arte.
O nome da homenagem remete à médica, militante política e deputada estadual alagoana, Selma Bandeira (1944 – 1986). O legado deixado por ela foi de defesa e respeito aos direitos humanos, sobretudo, durante o período da Ditadura Militar. Seu nome se tornou referencial de humanismo e luta pela cidadania.