Saúde de Alagoas é tema de reunião da bancada federal

19/03/2015 18:51 - Política
Por Assessoria
Image

A bancada alagoana no Congresso Nacional realizou hoje (19), em Brasília, sua primeira reunião desta legislatura. Participaram os deputados Cícero Almeida (PRTB), Givaldo Carimbão (Pros), Marx Beltrão (PMDB), JHC (SD), Pedro Vilela (PSDB) e Paulão (PT), sob a coordenação do deputado Ronaldo Lessa (PDT). Na pauta, os principais temas para atuação dos parlamentares e a agenda de encontros da bancada.

Por unanimidade, a saúde pública foi eleita como prioridade de atuação dos deputados, que se propuseram a buscar alternativas para aumentar o valor dos investimentos na área, além do que atualmente é repassado pela União.

Também foi discutida a situação dos representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), que pela quarta vez visitam Brasília e não são atendidos pela secretária de Atenção à Saúde, do Ministério da Saúde, Lomena Furtado, que cancela as audiências. “Vamos agora solicitar uma reunião com o ministro para apresentar as demandas da saúde pública de Alagoas”, afirmou Ronaldo Lessa.

Ficou definido que primeiramente a bancada se reunirá todas as primeiras segundas-feiras, em Maceió. “Fica mais prático e eficiente prestar contas do nosso trabalho em Brasília e receber as demandas do Estado”, defendeu Lessa.

O próximo encontro será no dia 06 de abril, na capital alagoana, mas em local ainda não definido. Serão convidadas a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, e a presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Normanda Santiago.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..