Edifícios na Ponta Verde são flagrados praticando crime ambiental

19/03/2015 12:48 - Maceió
Por Gilca Cinara
Image

A Secretaria Municipal de Proteção e Meio Ambiente (Sempma) deverá autuar a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) pela obstrução de uma galeria de esgoto que consequentemente provocou a poluição de uma galeria de água pluvial depositada na praia de Ponta Verde, o que caracteriza um crime ambiental.

Na manhã desta quinta-feira (19), com o recebimento de uma denúncia anônima os fiscais da Sempam flagraram a rede coletora de um edifício, localizado no bairro da Ponta Verde, dando retorno de água suja.

O coordenador de Fiscalização da Secretaria, José Soares, não descarta a possibilidade de outros prédios estarem realizando ligação clandestina de esgoto. Segundo ele, com a obstrução na galeria de esgoto, a água suja estava apresentando retorno na encanação e sendo destinada para galeria de água pluvial.

“A Casal será autuada por ter obrigação de não deixar essa galeria obstruída, já que realiza o serviço e cobra por ele”, esclareceu Soares. Os técnicos da Sempma realizam uma vistoria na região para tentar identificar outras ligações. 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..