Marx Beltrão solicita instalação de Embrapa em AL

19/03/2015 18:00 - Política
Por Assessoria
Image

O deputado Marx Beltrão (PMDB – AL) se reuniu nesta quarta-feira (18) com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, para solicitar a implantação de Centro de Pesquisa Agropecuária da Embrapa em Alagoas.

“Sabemos que a economia do Estado tem como base o agronegócio, que hoje é o principal empregador e gerador de renda, mas enfrentamos diversas dificuldades na produção”, explicou.

De acordo com o parlamentar existe descompasso entre a importância do setor agropecuário para o Estado de Alagoas e a sua eficiência, considerando os baixos índices de produtividade que o estado obtém.

“Hoje o agricultor enfrenta diversas dificuldades, com o clima, com a fertilidade do solo, com o custo. Tudo isso torna difícil manter a produção”, afirmou. Segundo Marx Beltrão, a Embrapa tem desenvolvido, em todo o país, excelente trabalho de apoio técnico, tecnológico e em pesquisa agropecuária, e poderia auxiliar a reverter as dificuldades na cadeia produtiva do agricultor e pecuarista alagoano.

Durante a reunião, Marx Beltrão solicitou ainda o cancelamento da instrução normativa interministerial que exige a apresentação de notas fiscais e comprovantes das operações de comercialização de pescados para os pescadores artesanais. “Essa exigência é descabida diante da natureza artesanal da atividade do pescador, e dificultaria sua atividade e seu comércio. Não podemos embaraçar ainda mais a vida do pescador artesanal, que já enfrenta tantas dificuldades”. aA solicitação foi feita em atenção a pedido do Presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln.

Ao fim do encontro a Ministra Kátia Abreu se comprometeu com a solicitação e garantiu buscar as medidas necessárias para, o mais breve possível, instalar o órgão no estado de Alagoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..