Rui e a estratégia visando 2016

17/03/2015 10:40 - Voney Malta
Por Voney Malta

Não tem sido fácil para Rui Palmeira (PSDB) administrar a capital vendo que em 2016 será submetido se deve ou não permanecer no comando da Prefeitura. Especialmente por conta da queda na arrecadação motivada pela retração na economia.

A aposta dos especialistas é que esse quadro não será alterado este ano. As perspectivas ruins ficam ainda maiores por conta da crise política que tem assustado os investidores privados.

Sem segurança quanto ao futuro, os empresários se retraem a espera de perspectivas. Sem investimentos, e consequentemente sem manutenção e geração de novos empregos, a arrecadação também é afetada. Portanto, economia e política se alimentam de maneira positiva ou negativa.

Sem recursos próprios para grandes obras e com o clima político no Congresso pra lá de tenso, o prefeito teve que mudar sua estratégia. Com poucos recursos para divulgar ações de sua gestão, trocou de estratégia.

De personalidade retraída – tímido por natureza – acabou convencido de que precisa participar intensivamente de ações do seu governo nos bairros. Um calçamento aqui, um asfaltamento acolá, uma recuperação de iluminação alhures, mais do que nunca Rui palmeira está presente pra ser visto.

Não que anteriormente não acompanhasse as obras. Só que muitas vezes as visitava à noite, na madrugada, em horários e dias em que apenas poucos beneficiados pelas ações poderiam vê-lo.

Afinal de contas, desde o ano passado com as eleições de Almeida e Lessa a sucessão já foi iniciada. E os dois deputados federais eleitos e empossados serão peças fundamentais no processo, assim como o PMDB do governador Renan Filho.

Agora, mesmo quando as notícias são ruins sempre algo de bom aparece. A arrecadação da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) cresceu por causa do aumento da tarifa de energia.

Mais dinheiro em caixa possibilita que vários bairros periféricos e populosos de Maceió recebam um banho de iluminação.

Rui está sempre presente as inaugurações.

No calendário político 2016 já começou.

Ou alguém duvida?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..