De acordo com informações do próprio presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Luiz Dantas (PMDB), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2015 – uma das prioridades do Executivo dentro do parlamento – só deve entrar em pauta na próxima semana.
Todavia, isto é informado sem maiores explicações. A imprensa até tentou ouvir o presidente Luiz Dantas sobre o assunto, mas – conforme jornalistas ouvidos por este blog – o presidente da Casa de Tavares Bastos optou pelo silêncio.
A Casa realizou uma audiência pública para discutir o orçamento na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, dia 04. Houve questionamentos feitos por alguns deputados estaduais, como por exemplo, o de Rodrigo Cunha (PSDB).
O tucano apontou a redução de investimentos na pasta da Educação, tida como prioridade do governo estadual peemedebista. Este blog tratou do assunto.
Sem o orçamento aprovado, o Executivo pode encontrar dificuldades para traçar novos projetos, novas contratações e dar o perfil que deseja ao governo.
Estou no twitter: @lulavilar