Prefeito denucia promotor; hospital é fechado e a boa cachaça de AL

11/03/2015 19:14 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

    

São Luis de Quitunde, o duelo continua...

Virou motivo de chacota a posição do promotor de Justiça, Jorge Bezerra, ao tentar afastar esta semana o prefeito Eraldo Pedro do comando da Prefeitura, por questões ligadas a Previdência Social do município; órgão que enfrenta sérios problemas de  caixa, sobretudo oriundos de governos passados. Alegou Bezerra, que era preciso o afastamento do gestor, a fim de que Eraldo Pedro não atrapalhasse nas investigações. Só que a proposta do promotor, não teria sido aceita pelo juiz Wilamo de Omena Lopes. É que o magistrado vetou o pedido da Promotoria, dando conta de que não via brecha alguma que impedisse ou atrapalhasse o desenrolar das apurações mesmo com o prefeito no cargo. Para Eraldo Pedro, conforme foi publicado no blog do Kléverson Levy, aqui no Cada Minuto, a atitude de Jorge Bezerra não passa de perseguição e aponta  abuso de autoridade para "aterrorizar" os servidores da Prefeitura.  

 Eraldo Pedro

 

Viçosa - prefeito justifica fechamento do Hospital

O maior rebu está sendo causado em Viçosa, com a medida do prefeito Flauber Torres em fechar esta semana o Hospital da cidade. O gestor alega falta de recurso para garantir uma estrutura de grande porte. “A gente repassa mensalmente 275 mil reais, o governo federal apenas 75 mil e o Estado que até no governo do Téo nos enviava uma quantia de 30 mil por mês; agora não manda mais com o atual governador  Renan Filho” declarou o prefeito.

Viçosa – Capela

Flauber adiantou que já existe uma medida sendo anunciada pelo Estado, de que parte dos serviços de internamento hospitalar do Vale do Paraíba será agora encaminhada para o Hospital de Capela. “Aqui vamos segurar apenas a maternidade”, disse Flauber Torres. Salientou também, que Viçosa hoje dispõe de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de primeira linha para servir toda aquela região. “Sobre a UPA, a Prefeitura e o Estado entram mensalmente com 50 mil cada e o governo federal com 180 mil”, relatou Flauber. Disse que nesta quarta-feira, reuniu cerca de 600 servidores efetivos do município, a fim de anunciar que dentro de em breve,  implantará  o Plano de Cargo de Carreira, para todas as categorias, o que segundo ele, será um caso raro em Alagoas.   

São Sebastião

O Alambique Gogó da Ema, lá em São Sebastião, está entre os cinquenta melhores do Brasil, conforme indicou o livro “Engenhos de Ouro”, obra literária lançada em São Paulo pelo especialista em degustação de bebidas Renato Frascino. Publicado pela editora In Book, o livro traz ao leitor um amplo entendimento sobre as principais cachaçarias do país. Um passeio detalhado pelos melhores alambiques do mundo.

São Sebastião- internacional

O escritor usou como base a excelência, o alto controle de qualidade, higiene e o respeito aos consumidores. Reconhecida internacionalmente após ganhar a medalha de ouro no “Concours Mondial de Bruxelles” (2013), a cachaça Gogó da Ema é produzida, de maneira artesanal, no município de São Sebastião, no agreste alagoano.

São Sebastião- retoque

O seu processo de fabricação obedece aos melhores padrões de qualidade, sendo destilada artesanalmente em alambique de cobre, onde são separadas as frações: “cabeça”, “coração” e “calda”, aproveitando-se apenas o “coração”, parte nobre do procedimento da destilação que corresponde a uma cachaça pura de excelência.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..