As críticas de Galba Novaes (PRB) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, junto com as cobranças que ele vem fazendo a cada sessão em relação à administração da Casa, irritaram o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia, Ronaldo Medeiros (PT).

Medeiros rebateu o discurso de Novaes ao falar que na Casa de Tavares Bastos faltava até papel higiênico e material de escritório para que o deputado estadual trabalhasse e apresentasse projetos. “Papel higiênico tem. Isto é discurso folclórico. Este discurso deu certo em um momento, mas não dá mais. Isto é ridículo de ser tratado aqui. Isto não é verdade. Esta Casa não pode servir de palanque e teatro para algumas pessoas aparecerem”.

A referência ao falar de “teatro” e “algumas pessoas” resume-se a Galba Novaes.

Medeiros disse que Luiz Dantas (PMDB) tem inclusive verificado até se há papel higiênico na Casa de Tavares Bastos. Pensem numa tarde produtiva dentro do parlamento estadual alagoano, pois é...

Todavia, a discussão sobre ter ou não ter papel higiênico na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas foi o ponto de partida para que fosse defendida a nova gestão administrativa do parlamento estadual. Sem mais...

“Estamos fazendo um trabalho sério com o presidente Luiz Dantas. Estamos pagando o 13º dos aposentados. Uma metade já foi liquidada. A Mesa vai parcelar o débito e honrar com os servidores, em 10 vezes, 15 vezes, 20, mas vamos honrar”, colocou. A proposta da divisão dos débitos trabalhistas em tão esticado prazo é outro ponto muito criticado pelos próprios servidores.

De acordo com Ronaldo Medeiros, a Casa vai adotar transparência no processo legislativo. Algo que se espera desde legislaturas passadas. “Nós fomos à Brasília buscar a transparência da Casa. A parceria com o Interlegis. O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), recebeu a Mesa e autorizou a vinda dos técnicos para a Assembleia para adaptar os vários programas que o Senado tem para esta Casa. São vários módulos de informática. Já estão agendado os treinamentos aqui nesta Casa. Para isto será autorizado a compra de equipamentos com processo licitatório que a Casa necessita para se modernizar”.

E complementa: “vamos informatizar o processo legislativo. Adotar o processo da transparência. Vamos mudar o site. A Casa está adotando todas as medidas para atender deputados”.

A crítica a Galba Novaes também segue no discurso: “Não adianta vim com o mesmo discurso na terça, na quarta, na quinta, isto não é correto”. Quanto à cobrança de Novaes em relação ao fato de não saber em que comissão se encontrava, Medeiros disse que era natural do início da legislatura, pois comissão alguma ainda estava formada.

Estou no twitter: @lulavilar