C.Preta, Sertão, Atalaia, Maragogi,Campestre,Arapiraca,Delmiro, Penedo e Viçosa

06/03/2015 16:47 - Edmilson Teixeira
Por Edmílson Teixeira

 

Emater, cadê os homens?

Do Sertão alagoano vem à informação de que até agora o governador Renan Filho não indicou um coordenador da Emater, a fim de representar o órgão naquela região. “Os pequenos e médios agricultores e lideranças sociais que lidam com o homem do campo, estão carentes de um representante da Emater no Sertão; visto que todos os assuntos de interesse da categoria ligados a entidade, têm que serem discutidos exclusivamente em Maceió; o que acarreta um transtorno sem igual para todos”, foi o que comentou com a coluna um pecuarista que preferiu  manter seu nome no anonimato. Ele disse que a situação é generalizada nas oito regiões do Estado, justamente onde a Emater sempre teve um representante.     

Chã Preta     

As mulheres do Vale do Paraíba, sobretudo as que gostam de apreciar montaria, vão ter a oportunidade de prestigiar a passagem do Dia Internacional da Mulher  na Chã Preta, neste domingo, em meio a “Grande Cavalgada Feminina, Mulher do Gado”. O evento que entra para a sua III edição  promete reunir um recorde de participantes. “Toda uma estrutura foi montada com animação e tudo mais, cujo trajeto findará numa fazenda da região, onde será servida uma feijoada, regada de muita bebida e som musical ao vivo” comentou o deputado Francisco Tenório, um dos colaboradores da festa.  

Maragogi

A Prefeitura a partir da próxima semana vai apertar na fiscalização quanto aos trabalhos que têm sido expostos pelas ruas da cidade; a exemplo da construção civil. O órgão vem tomando prejuízo com a danificação de ruas e calçadas, sobretudo nas localidades em que os serventes de pedreiros preparam a massa para erguer casas e prédios.  Sugere que nos casos em que a propriedade não tenha espaço para manipulação da massa, se utilize um compartimento específico, como caixotes, para não ficar resíduos de cimento no asfalto. Mais alerta: quem descumprir a determinação poderá ter seu material apreendido e até mesmo, o seu alvará de construção suspenso.    

Delmiro Gouveia 

Vereador Edvaldo Nascimento denuncia que em Delmiro, as polícias Militar e Civil atuam naquela região sem a devida infraestrutura. Apesar desse problema ele enaltece o empenho que os policiais têm feito em prol da segurança de todos. Cita como exemplo, os trabalhos ocorridos durante o Carnaval deste ano, onde a tranquilidade reinou acima de tudo, com a presença estrategicamente da Segurança nas ruas.

Campestre

Moradores que residem na cidade de Campestre tiveram a oportunidade de prestigiar na noite de quarta-feira, de uma grande palestra comandada por técnicos da Eletrobras, onde uma unidade móvel da empresa foi ancorada na Praça Central, a fim de transmitir conhecimento para todos. Na pauta; informações sobre eficiência energética e uso seguro de energia elétrica. A ação fez parte do Projeto Luz do Saber.  Já na quinta-feira, a Eletrobras  marcou presença com seu  Projeto Luz do Saber na cidade de Colônia Leopoldina em plena Praça Dom Pedro II. Na próxima semana, a caravana segue em direção as cidades de: Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras, Limoeiro de Anadia e Taquarana.  

Arapiraca

Na próxima segunda-feira, Arapiraca estará recebendo os integrantes da Comissão Intergestores Regional da II Macrorregião de Saúde de Alagoas. Tudo para um encontro, onde haverá  a apresentação de serviços voltados para melhoria da assistência à saúde no Estado, beneficiando a população que mora nos municípios que integram aquela região. O evento será a partir das 8:30h no Centro de Referência Integrada.

Penedo

Na quinta-feira à noite a direção do time de futebol do Penedense, através do seu presidente, Antônio Nelson, aquele que comandou a Codevasf, apresentou  uma série de propostas e metas para temporada 2015.  Entre elas estão: a reforma estrutural das dependências do estádio Alfredo Leahy e toda uma assistência às divisões de bases. Entre os participantes estavam os ex-prefeitos  Alexandre Toledo e Israel Saldanha, ambos opositores do atual mandatário da Prefeitura, Március Beltrão. 

Viçosa – desabafo

De Brasília quando esteve na última semana, o prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho, mandou um grosso recado, depois de seu fracasso correndo nos Ministérios na busca de liberação de recursos para tocar projetos no município.  “As notícias por aqui não são nada boas, no sentido de arrocho financeiro. Todos os Ministérios ainda sem orçamento e com previsões de corte. É lamentável como arrebentaram com o Brasil; a situação é pior do que se imagina,” detonou.   

Atalaia

Prefeito Zé de Pedrinho vem se empenhando junto com sua equipe na formação de projetos que possam dar rentabilidade econômica para os atalaienses. Trata-se da implantação de um polo industrial. Um dos grandes passos é obter apoio da Câmara de Vereadores, a fim de criar uma Lei de Incentivo Fiscal. Na verdade, a meta é sensibilizar empresários, sobretudo com vantagens e condições adequadas para que eles possam investir no município com seus negócios. Só para lembrar, Atalaia já perdeu nessas últimas décadas, a Usina Ouricuri, a Comesa e agora a Usina Uruba; todas faliram, provocando uma onda de desemprego sem igual. 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..