Logo após a divulgação da lista de políticos que serão alvo de inquérito com base nas informações que foram apuradas pela Operação Lava-jato, o senador Benedito de Lira (PP), entrou em contato com este blogueiro por meio de sua assessoria de imprensa. 

Benedito de Lira é um dos citados. Ele será alvo de um inquérito que apurará o suposto envolvimento do senador pepista com irregularidades na Petrobras. Além dele, foram citados também na lista o senador Fernando Collor de Mello (PTB) e o senador Renan Calheiros (PMDB).

Na Câmara de Deputados, um outro alagoano se faz presente na lista: o deputado federal Artur Lira (PP). A lista oficial foi divulgada na noite de hoje, dia 06, após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaschi. Maiores informações na postagem abaixo.

Em contato com o Blog do Vilar, Benedito de Lira foi enfático: “estou surpreso com a menção do meu nome porque não tenho envolvimento com essas pessoas, nem com mal feitos”.  Renan Calheiros - antes da lista ser oficial - destacou que está pronto para responder a questionamentos feitos e alegou inocência. 

O blog já havia reproduzido declarações de Calheiros.

Fernando Collor - ao ser citado como tendo recebido propina no valor de R$ 3 milhões - também ressaltou inocência e disse que sequer conhecia o doleiro Alberto Yousseff. Foi ele que citou Collor nas delações premiadas. 

As falas de Collor também foram mostradas neste blog.

Arthur Lira (PP) ainda não se pronunciou em relação ao fato de seu nome ter aparecido na lista dos que serão investigados. Na totalidade, a lista apresenta nomes de vários partidos. A maioria pertence ao PP. Houve ainda pedidos de investigação que foram arquivados com base em solicitação feita pela Procuradoria-geral da República. 

Como disse acima: na postagem anterior há mais informações sobre o assunto. 

Estou no twitter: @lulavilar