Renan e o ministro Vinicius Lages foram os alagoanos destaque do programa Nacional do PMDB

01/03/2015 17:02 - Geral
Por Blog do Bernardino
Image

Como já se previa, nenhum figurão do PMDB de Pernambuco apareceu no programa nacional do partido que foi ao ar na noite desta quinta-feira (26).

Esperava-se que fosse aberto espaço para os governadores e vices, entre os quais Raul Henry (PE), mas só tiveram direito à fala o vice-presidente Michel Temer, os presidentes da Câmara (Eduardo Cunha) e do Senado (Renan Calheiros), os líderes nas duas casas e os ministros do partido.

De Alagoas, foram destaque o presidente do Senado, Renan e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, que estreiou assim no programa do PMDB, deixando Pernambuco de fora.

Ao abrir o programa, Michel Temer declarou que o Brasil está necessitando de uma “agenda positiva”.

“O PMDB fez as suas escolhas. A primeira delas é a reforma política de verdade, a outra é prestigiar a liberdade plena de informação. Também é nosso propósito defender a iniciativa privada”, disse o vice-presidente, que não fez qualquer alusão à presidente Dilma Rousseff.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ressaltou que “a responsabilidade do cargo” para o qual foi eleito “exige reflexão, equilíbrio, humildade e perseverança para fazer mudanças que o atual momento do país requer”.

“É meu dever escolher e colocar em pauta de votação temas de maior interesse da sociedade, que tragam benefícios aos brasileiros”, disse ele.

Já o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), citou a “longa caminhada” que percorreu antes de chegar ao cargo e disse que já foi iniciado por ele “o processo de votação de reforma política de verdade”.

Falaram também os ministros Eduardo Braga (Minas e Energia), Kátia Abreu (Agricultura), Edinho Araújo (Portos), Hélder Barbalho (Pesca), Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Vinícius Lages (Turismo).

acesse>twitter@Bsoutomaior

Em>bernardinosm01@hotmail.com

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..