De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, uma reviravolta em um processo no qual o deputado federal Arthur Lira (PP) é réu pode resultar na absolvição do parlamentar. Veja aqui.
Lira responde um processo no qual é acusado de agredir a ex-mulher Jullyene Cristine Santos Lins. Segundo o Jardim, a vítima e outras três testemunhas do caso mudaram completamente os depoimentos e dizem não ter havido qualquer agressão física por parte do deputado federal contra a ex-mulher.
A expectativa é que Arthur Lira seja julgado este ano pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O depoimento original da ex-mulher de Lira narra uma agressão ocorrida em novembro de 2006, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. O depoimento narra a cena da agressão em detalhes. Nos novos depoimentos, a história foi mudada.
Nesta legislatura da Câmara de Deputados, Arthur Lira é um dos cotados para assumir – na próxima semana – a presidência da Comissão de Constituição e Justiça. Lira se engajou na campanha vitoriosa do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) para a presidência da Casa.
Estou no twitter: @lulavilar