Em uma nota oficial divulgada pela assessoria da Polícia Militar de Alagoas, o comandante-geral da corporação, coronel Lima Júnior, parabenizou a ação do policial que reagiu a um assalto a um microônibus ocorrido na manhã de hoje, dia 13, na cidade de Rio Largo.
O policial reagiu de imediato.
Os bandidos mortos foram identificados como Hugo Patrick Faustino Silva, 17 anos, Carlos Eduardo Lins, 17 anos, e Josiel dos Santos Silva, 18 anos. Chegou a haver troca de tiros dentro do veículo, conforme reportagem do CadaMinuto.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas os assaltantes não resistiram.
De acordo com o coronel Lima Júnior, a ação do policial foi “corajosa”. O comandante da PM ressalta que um dos criminosos – ao anunciar o assalto – teria gritado dentro do veículo: “se tiver policial militar aqui dentro vai morrer”.
“Prontamente o militar deu voz de prisão e ao notar a reação dos indivíduos efetuou disparos que lamentavelmente ceifou a vida dos três assaltantes. Em seguida, acionou as autoridades competentes e apresentou-se à Delegacia de Plantão e ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social para que fossem adotados todos os procedimentos legais”.
Coronel Lima Júnior afirma ainda que o comando “dará total apoio ao policial militar envolvido nesta ocorrência”. Ele segue: “em momento de bravura, cumpriu seu juramento feito à corporação que é ‘dedicar-se inteiramente à segurança da sociedade, mesmo com risco da própria vida’”.
Estou no twitter: @lulavilar