De acordo com informações do site Política Real, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) já assume a coordenação da bancada federal alagoana depois do período carnavalesco. Lessa deve contar com o apoio da maioria dos deputados federais e senadores para ocupar o posto que antes era do deputado federal Givaldo Carimbão (PROS).
Carimbão não mostrou interesse em continuar no posto. O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), até ensaiou disputar a vaga, mas – ao que tudo indica – a bancada deve apontar para a escolha por Ronaldo Lessa.
Em entrevista ao Política Real, Lessa afirmou que um dos critérios pensados pela bancada foi ele ser o mais idoso. “O senador Renan Calheiros (PMDB/AL) me perguntou se eu queria isso mesmo. Ele me disse que só tinha afazeres e poucos benesses”, destacou Lessa, que também se disse “empolgado para a missão”.
Ronaldo Lessa teve até o apoio do deputado tucano Pedro Vilela. Ele é sobrinho do ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), adversário político de Lessa desde 2007, quando romperam.
Lessa – entre as bandeiras que pretende levantar na coordenação da bancada – defende a luta pelo pacto federativo e reforma tributária. Na visão do pedetista, uma melhora da distribuição do bolo fiscal.
Estou no twitter: @lulavilar