O advogado Marcos Guerra foi nomeado procurador-geral da Casa de Tavares Bastos por Diário Oficial logo no início desta legislatura. Foi a primeira nomeação feita pelo presidente Luiz Dantas (PMDB) no comando da Casa.
Todavia, nem chegou a assumir o cargo e já foi substituído por Diógenes Tenório Júnior, que foi procurador da ALE na legislatura passada, acompanhando os atos da Mesa Diretora presidida pelo ex-deputado estadual Fernando Toledo (PSDB).
Com isto, Guerra - que também já ocupou o posto no passado - protagoniza a passagem mais rápida de um procurador-geral pela cadeira. Os motivos que levaram à substituição? Nada de oficia foi divulgado. Porém, conforme bastidores, o nome do advogado encontrou resistência de alguns deputados estaduais que rememoram a época turbulenta em que Marcos Guerra assumiu a função.
O jornalista Davi Soares, em seu blog, comentou sobre o assunto. Aqui.
O parlamento estadual - por meio de assessoria de imprensa - confirmou a nomeação de Diógenes Tenório. De acordo com a Mesa Diretora, ele assume o cargo na próxima quarta-feira, dia 11, quando a nomeação será publicada no Diário Oficial.
O ato segue assinado pelo presidente da Casa, deputado Luiz Dantas. Em substituição ao advogado Marcos Guerra e com apoio de todos os integrantes da Mesa Diretora. Tenório - além de ter sido procurador da ALE - já foi procurador-geral do Município de Maceió, na gestão do ex-prefeito e atual deputado federal Cícero Almeida (PRTB), e assumiu a procuradoria geral da Câmara Municipal de Maceió.
Ele - inclusive - deixa o cargo para assumir a “missão” na Assembleia Legislativa.
Estou no twitter: @lulavilar