O deputado estadual Luiz Dantas (PMDB) – que disputa à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas – disse, em entrevista à imprensa, que pagará os salários dos servidores da Casa de Tavares Bastos (relativos ao mês de janeiro) no próximo dia 5 de fevereiro e que negociará os débitos referentes ao mês de dezembro, décimo terceiro e 1/3 de férias ainda no início da legislatura.

O peemedebista não falou em data para o restante dos débitos acumulados da legislatura passada, mas ressaltou que pretende sanar a situação até o final do mês de fevereiro. Dantas ainda prometeu uma auditoria na folha de pagamento para corrigir irregularidades.

No final da legislatura, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PRTB) – que estava na presidência – confirmou a existência de 213 fantasmas só na lista de comissionados.

Luiz Dantas é candidato com chapa completa, como já divulgado pelo CadaMinuto. No entanto, não é candidato único como se esperava nos bastidores políticos. O deputado estadual Galba Novaes (PRB) surpreendeu e se lançou candidato à presidência de forma avulsa. Mesmo sem chapa, Novaes quer ser o presidente da Casa de Tavares Bastos.

A eleição deve ocorrer ainda nesta tarde, na sequência da posse que ocorre na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Luiz Dantas – quando oficializou sua candidatura – disse que imporia uma agenda para tentar moralizar o parlamento estadual. Galba Novaes – ao confirmar sua presença no pleito interno do parlamento – alfinetou o peemedebista ao afirmar que “a outra chapa não trazia propostas”

Novaes disse ainda “que apresentaria o que pretendia em plenário para conquistar o voto dos colegas”. De acordo com bastidores, Luiz Dantas possui apoio de pelo menos 19 deputados estaduais, incluindo os demais cargos da chapa montada por ele, que tem como vice-presidente o deputado Ronaldo Medeiros (PT) e o primeiro-secretário é Ricardo Nezinho (PMDB). Luiz Dantas ainda tem o apoio do governador Renan Filho (PMDB). 

Estou no twitter: @lulavilar