Aos 18 anos você aprende que precisa amadurecer.

27/01/2015 20:15 - Borboletas na Gaveta
Por Arianne Barros

A escolha da profissão é algo  que causa uma certa aflição. Me lembro como se fosse ontem das perguntas feitas por pais, professores e amigos: "Qual profissão você deseja seguir?" "Qual curso deseja fazer?"

Desde pequena a comunicação sempre me despertou interesse. Gostava muito de falar com as pessoas, inventar histórias.

Agora com  18 anos  estou começando a estudar Publicidade/Propaganda. E quer saber? Estou me descobrindo entre tantas novidades  e gostando da escolha.

É uma nova  fase se inicia para grande parte dos jovens e tenho o prazer de dizer que faço parte desses milhares. A grande entrada no bicho de "7 cabeças" como muitos dizerem por aí. A Faculdade.

Na quarta-feira dia 21 de Janeiro 2015 foi meu primeiro dia de aula na Faculdade  centrada apenas para os calouros. Foi incrível. A existência de pessoas diferentes ao seu redor, mas com os mesmo objetivos que é deixar "uma marca", mostrar nossos conhecimentos e o por que de termos escolhido esse curso. É o meu primeiro período na faculdade, tenho ainda 4 anos pela frente para aprender a me virar e manter a total dedicação.

Não vou mentir. Bem que bateu aquele friozinho na barriga, pela faculdade, pelas novas pessoas que vão entrar na minha vida, pelas antigas amizades que eu vou ter que aprender a manter com a distância, pela nova pessoa que vou me tornar, pelo curso que vou seguir e pelo meu futuro daqui para adiante. 

Aos 18 anos você aprende que precisa amadurecer, tomar decisões sozinhas, enfim descobrir outros caminhos.

Para vocês que ainda se encontram no ensino médio, aproveitem bastante. E se restam dúvidas com relação ao curso e a faculdade o primeiro passo é fazer uma seleção de dois ou três cursos diferentes que esteja interessada e pesquisar sobre eles.

Veja o que realmente faz você sentir borboletas no estômago e que não falte prazer e admiração.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..