O prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó (PDT), ressaltou – em conversa com este blogueiro – que apesar de seu grupo de prefeitos já ter uma chapa fechada para disputar a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB), na cabeça, ainda é tempo de tentar “consenso”.
As chapas precisam ser registradas até amanhã, dia 24, que é o prazo limite. A eleição pela presidência da AMA será na segunda-feira, dia 26. Gustavo Feijó não quis antecipar a chapa formada por Cristiano Matheus.
“Nós temos os nomes para compor a chapa, mas só vamos definir os cargos caso se esgotem todas as possibilidades de consenso. Vamos tentar unir os grupos até o prazo final”, salientou Gustavo Feijó.
De acordo com o prefeito de Boca da Mata, a disputa seria ruim para a instituição. “Não é bom. A disputa só deve acontecer se for o único jeito. O que queremos é construir consenso. Uma disputa sempre deixa rixas e desagrega. Não é bom para os prefeitos. Vamos tentar conversar até o prazo final”, frisou.
No dia de ontem, Cristiano Matheus (PMDB) salientou que praticamente não há mais diálogo e que ele deve enfrentar o candidato e prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB) nas urnas. Na tarde de hoje, Beltrão confirmou que a prefeita de Branquinha, Renata Moraes (PMDB), será a sua vice na composição.
Matheus – além do apoio de Feijó – tem também ao seu lado o prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB). Já Beltrão, conta com o atual presidente da AMA, Jorge Dantas (PSDB), que é secretário-geral em sua chapa, e com Celso Luiz (PMDB/Prefeito de Canapi).
Estou no twitter: @lulavilar