Traipu, Girau, Major, Penedo, Joaquim,Matriz, Piranhas, Anadia,Marechal e S.Miguel

20/01/2015 17:15 - Edmilson Teixeira
Por Edmilson Teixeira de Lima

 

Traipu – bate & rebate 

Em Traipu corre a notícia de que a prefeita Conceição Tavares está preste a ser cassada pela Justiça a qualquer momento. Essa especulação motivou a própria prefeita a postar nas redes sociais o seguinte recado: “Prezados senhores, atualmente diversas notícias falaciosas estão sendo divulgadas referente à gestão do poder executivo de Traipu; notadamente do que diz respeito a afastamentos infundados. Venho através da presente nota, informar que as acusações são levianas e irresponsáveis. Qualquer afastamento sem obediência do devido processo legal e da ampla defesa é nulo de pleno direito...  

Traipu – até 2016

Continua: “...Gostaria de informar ainda que a veiculação de notícia falsa e ofensiva, além de ser uma conduta antiética e infração administrativa (que pode levar a exoneração de servidores publico comissionado ou efetivo), também é crime! Portanto, informo que, até a existência de decisão judicial concreta, sou prefeita de Traipu e terminarei esse mandato em dezembro de 2016” finalizou com desabafo a prefeita Conceição Tavares.

Girau do Ponciano

Pela primeira vez na história, os artesãos giraudenses vão ter a oportunidade de expor seus produtos na Feira dos Municípios Alagoanos, evento que agora em 2015 entra para a sua nona edição. A Feira abrirá suas cortinas nesta quinta, cujo palco ficará exporto  até domingo no Centro de Convenções de Maceió. “Estamos plantando incentivo de qualidade, sobretudo para garantir a geração de emprego e renda para muitos que têm o artesanato como meio de vida”, disse o prefeito Fabinho Aurélio, prometendo difundir cada vez mais esse tipo de campo, principalmente em parceria com órgãos conceituados, a exemplo do Sebrae, a fim de qualificar jovens e adultos interessados em obter uma arte.  

Major Isidoro

Prefeita, Santana Mariano vem tentando recolocar a administração pública nos trilhos. Sua assessoria informa que nos primeiros 16 meses de seu governo deu uma ampla arrumada na cidade, executando obras e mais obras por toda parte. Como teve que se afastar por força judicial para uma nova eleição (suplementar), entre maio e outubro do ano passado a Prefeitura ficou nas mãos do vereador e presidente da Câmara, Arnaldo Jerônimo. Isso foi o bastante para esse cometer o estrago. As obras que estavam em andamento ficaram travadas; e as contas públicas se descontrolaram por completo. “Estamos refazendo todo o nosso projeto de governo” comentou o secretário César, esposo da prefeita.

Matriz de Camaragibe

A Prefeitura está viabilizando via-governo federal uma quantia de 500 mil reais que será investida na urbanização do Alto do Cruzeiro. O projeto visa garantir um mirante, que possa atrair as pessoas que gostam de apreciar esses tipos de passeios nos finais de semanas e feriados. Atualmente no local existe uma cruz que há muitos anos tem sido visitada, sobretudo durante as Sextas-Feiras Santas e em outras datas religiosas por católicos da cidade.  

Piranhas

Prefeito interino Manoel Brasiliano (PDT) esteve segunda-feira na AMA, prestigiando a reunião da entidade. Foi  na condição de representar o município de Piranhas, na qualidade de vice-prefeito, já que o titular  Dante Alighieri está afastado do comando da Prefeitura, acusado de uma série de improbidade administrativa. Manoel comentou que no último final de semana deu apoio ao padre e cantor Antônio Maria, que esteve naquela histórica cidade produzindo um clipe musical. Disse também que quem esteve por lá há bem poucos dias fazendo turismo, foi a cantora baiana, Ivete Sangalo.

Anadia

Prefeito Zé Augusto disse que com muitas dificuldades financeiramente está conduzindo os destinos de Anadia. O Zé passou alguns dias afastado do cargo, por determinação da Justiça, acusado de fazer contratações irregulares de servidores no munícipio. Com seu recente retorno Augusto teve que  demitir cerca de 150 cargos comissionados, a fim de assegurar a pontualidade da folha de pagamento e realizar algumas ações em prol da comunidade.

Marechal – absurdo

A coordenação da V Copa Nordeste de Futebol Júnior, em reunião realizada nesta segunda-feira e, em face da constante falta de água nas torneiras, em Massagueira e região, resolveu suspender a competição. Disse no Facebook o desportista  José Cordeiro Lima, que não há como manter mais de 600 pessoas em atividade diária, sem água suficiente para banho e asseio diário. “Há mais de mês que não sobe água para a caixa, e, segundo informação do SAAE de Marechal, haverá racionamento de água até o Carnaval. Assim, resolvemos suspender a Copa”, afirmou constrangido o coordenador Gilbeto Lopes.

São Miguel dos Campos

Teve início segunda-feira, a primeira turma de qualificação profissional do projeto Novos Rumos. A ação faz parte da Associação de Jovens do Bairro de Fátima em parceria com a Petrobras  e a Prefeitura local. A turma é composta por 16 alunos oriundos do Centro de Assistência Social Betesda e da Casa de Restauração Shalom, localizadas na fazenda Retiro e povoado Coité. São  instituições terapêuticas que lidam com o tratamento de dependentes químicos. Técnicos do Senai é quem vão comandar os cursos.

Penedo

A primeira prévia carnavalesca de Penedo sairá às ruas nesta sexta-feira, a partir das 19h.  O bloco “A Nata dos Músicos Penedenses” promete desfilar pelas principais ruas da cidade ribeirinha arrastando centenas de foliões com muito frevo, alegria e tranqüilidade. O desfile do bloco aconteceria no domingo, mas em comum acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar, o evento foi antecipado, a fim de que um plano de segurança fosse traçado objetivando a tranquilidade dos foliões. O bloco é estreante. . A concentração  será na Praça São Judas Tadeu, próximo ao Colégio Diocesano. Do local, os foliões seguirão pelas principais ruas da cidade até a Orla fluvial.

Joaquim Gomes

No último final de semana o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, MST, realizou  um manifesto pelas ruas da cidade. Eles cobram a reintegração de posse impetrada pelo grupo Jatobá, proprietário da Usina Agrisa, falida há 13 anos. A fazenda Feliz Deserto foi ocupada pelo MST em 2004, ela que ficou sem produtividade desde o ano de 2002; período em que ocorreu a última moagem daquela indústria.  

Joaquim Gomes- bons sinais

Lá em Joaquim Gomes, “terra dos suplentes” já que de todos eleitos no pleito passado só ficou um vereador- o resto foi cassado até o prefeito- existem  rumores de que a Agrisa está sendo comprada por um grupo, com pretensão de colocá-la para moer novamente. Por conta disso, o Grupo Jatobá conseguiu na Justiça a terra de volta. Em contrapartida, os Sem-Terra que ocupam a região, afirmam que não vão entregar as terras de ‘mão beijada’. Entendem   que  dentro de seus direitos irão cobrar os seus direitos. “Enquanto tiver terra devoluta, haverá lutas!”, disse um deles.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..