O Festival Maceió 200 Anos de Verão foi recebido de forma muito positiva por maceioenses, turistas e artistas que já se apresentaram no festival. Para o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, a festa foi aberta com chave de ouro. O vice-prefeito Marcelo Palmeira e o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinícius Palmeira, também destacaram o sucesso do evento.
“Iniciamos as comemorações dos 200 anos de Maceió com chave de ouro, cheios de grandes shows. Um festival que é muito positivo para a cidade, pois já se tornou uma marca de Maceió e, graças a Deus, conseguimos apoio da iniciativa privada e o evento pode ser realizado. Acredito que o sucesso será maior que do primeiro ano”, disse o gestor.
O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou a presença do público. “Ter tanta gente já no primeiro sábado foi muito surpreendente. É uma mostra que o povo alagoano aprovou o evento. Com certeza, o festival terá casa cheia durante todo o mês de janeiro”.
De fato, o público respondeu ao convite da Prefeitura, interagindo com todos os artistas que se apresentaram no palco montado na Multieventos. “As pessoas lotaram o espaço já no primeiro show do festival, o que mostra a consolidação do evento. No ano anterior, gente sentiu que o público chegava à medida que os shows iam acontecendo. A cidade quer e está provando isso. O carinho do púbico nos revigora e faz com que busquemos o melhor possível”, comemorou o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinícius Palmeira.