Cotado nos bastidores como um dos possíveis nomes para disputar a Prefeitura de Maceió em 2016 – assim como também há cotações que apontam o deputado federal eleito Cícero Almeida (PRTB) – o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) diz que é muito cedo para antecipar o calendário eleitoral.

Ao ser indagado sobre o assunto, durante uma cerimônia de troca de cargos do atual governo de Alagoas, Ronaldo Lessa afirma que é hora de pensar no mandato federal e em “ajudar o Estado”.

O ex-governador foi presença constante nos últimos pleitos desde 2006, quando deixou o Palácio República dos Palmares. Lessa foi candidato ao Senado Federal, mas foi derrotado pelo atual aliado político Fernando Collor de Mello (PTB).

Na seqüência disputou o governo do Estado de Alagoas contra o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e a Prefeitura de Maceió. Nesta última, por questões jurídicas não conseguiu manter sequer a candidatura.

Apenas no pleito passado, Ronaldo Lessa deu a volta por cima e retornou a um mandato eletivo. Em 1º de fevereiro será um dos nove nomes da bancada federal alagoana. De acordo com o ex-governador, o foco dele agora é Brasília (DF).

Lessa ainda responde às conjecturas de bastidores de forma bem humorada: “é muito cedo ainda. Deixem pelo menos eu assumir o mandato. Ainda nem tive o gosto de assumir, não tive ainda o prazer de trabalhar na Câmara”.

O ex-governador diz que chegará à Câmara de Deputados com “a melhor expectativa possível” e acredita que a bancada federal deve atuar de forma conjunta para ajudar nos projetos e alavancar recursos para o governo do Estado de Alagoas. 

Estou no twitter: @lulavilar