Atualizada às 11h 40
Depois de muito impasse por conta de dificuldades financeiras, a Fundação Municipal de Ação Cultural confirmou, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (23) a realização do Maceió Verão 2015. O evento terá início no dia 03 de janeiro e prossegue até 31 com atrações locais e nacionais.
A segunda edição do evento muda de local e acontecerá no Estacionamento do Jaraguá. Para que o evento pudesse acontecer, a prefeitura de Maceió contará com um aporte financeiro de 90% do valor total dos custos vindo da iniciativa privada.
O evento será o pontapé inicial para as comemorações dos 200 anos da cidade de Maceió. O CadaMinuto irá transmitir ao vivo todos os shows.
O secretário de comunicação do município, Clayton Santos explicou que a crise financeira prejudicou a confirmação do evento, mas o prefeito Rui Palmeira cobrou empenho dos secretários para a realização do evento.
Durante o período de captação de recursos, foram confirmados cinco patrocínios, que totalizaram um montante de R$ 600 mil reais. A prefeitura irá custear mais R$ 100 mil. Sobre a mudança de local para a realização do evento, o secretário de comunicação explicou que haveria a necessidade de uma regulamentação de uso da Orla, que deve ser publicada pela prefeitura em janeiro. Houve também uma preocupação em cortar custos e a realização na Orla da Ponta Verede iria demandar serviços de vários órgãos.
Os shows terão início ás 17 horas e o encerramento acontecerá por volta das 22 horas.
Confira a programação:
Dia 3 de janeiro – Nando Reis, Millane Hora e Fator 4
Dia 10 de janeiro – Diogo Nogueira, Wilma Araújo e Orquestra de Gafieira Cai Dentro
Dia 17 de janeiro – Frejat, Blues Mascavo, Elisa Lemos e Felipe De Vas
Dia 24 de janeiro – Milton nascimento, Roberta Aureliano e Dydha Lira + Leureni
Dia 31 de janeiro – Paralamas do Sucesso, Desa e Vitor Pirralho