Depois de trazer Rodrigo Amarante para Maceió, o Alagou aposta mais uma vez no poder do público para realizar o show da banda pernambucana Mombojó. A iniciativa acontece por meio de crowdfunding onde é necessária a venda antecipada de 200 ingressos para que a atração seja confirmada.

Para Maceió, os ingressos já estão disponíveis no site Queremos! (Clique aqui e compre o seu) e ficam á venda até o dia 07 de janeiro. O show acontece no dia 30 de janeiro no Orákulo, no bairro de Jaraguá.

O Mombojó vem a Maceió dar o start na turnê que faz pelo Nordeste para lançar o quinto álbum da banda, intitulado Alexandre. Neste ano, a banda completou 13 anos de formação. A data é contada quando o grupo se reuniu para fazer seu primeiro ensaio, em Recife.

A trajetória da banda é longa, mas o novo álbum remonta ao início da carreira. Isso porque Alexandre seria o nome do primeiro disco do grupo, que acabou intitulado “Nadadenovo”, em 2004. O nome surgiu de uma brincadeira a respeito da sonoridade de uma voz do teclado do pai de Samuel Vieira, ex-baixista do grupo, que dizia "Are you sure?".

A reprodução soava com algo semelhante a “Alexandre” e o nome virou piada interna da banda, sendo inserido inclusive em algumas músicas do trabalho de estreia. É da identificação dessa época com o atual momento da banda que surgiu a ideia de, enfim, usar o nome neste novo trabalho. “Por algum motivo achamos que essa fase atual nos remete muito a atmosfera criativa vivida por nós na época do "Are you sure?". Daí a escolha do nome”, diz Marcelo Machado (guitarra).

A banda já avisa que este é o primeiro disco gravado com improvisos, mais inserções de programações de bateria eletrônica, um álbum menos canção e mais música.

O disco conta com participações que também figuram entre os grandes nomes da nova MPB brasileira, como Céu e o pernambucano China.

E o guitarrista da banda, Felipe S, convoca no vídeo abaixo o público para participar da compra antecipada pela plataforma Queremos! Assista: