O ex-deputado estadual e prefeito de Canapi, Celso Luiz (PMDB), pode compor com o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB) para disputar a presidência da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA).

As conversas já estão em andamento. 

Celso Luiz pode ficar como presidente na chapa e Cristiano Matheus seria o vice. O prefeito de Canapi já tem como base de sua campanha o apoio de 10 prefeitos. A disputa pela AMA tem mobilizando os chefes do Executivo municipal neste final de ano. 

Se de um lado, Celso Luiz consolida sua candidatura e busca composições, do outro quem também trabalha pela reeleição é o atual presidente Jorge Dantas (PSDB), que comanda os destinos da cidade de Pão de Açúcar. 

Dantas quer repetir - conforme ele mesmo já ressaltou em entrevista a este blog - a dobradinha feita durante este biênio que está finalizando. Marcelo Beltrão (PTB) - prefeito de Jequiá - foi o candidato único à presidência em uma composição com Dantas.

Os termos do acordo era de que Beltrão ficaria no comando da instituição por um ano e Dantas assumiria na sequência. Assim foi feito. 

Correndo por fora está o prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó (PDT). Ele também se lançou na disputa. O pleito deve ocorrer em janeiro do próximo ano.

Estou no twitter: @lulavilar