O velho e novo governo e como a mentira prospera

19/12/2014 08:40 - Voney Malta
Por Voney Malta

O governador eleito e diplomado Renan Filho(PMDB) está numa encruzilhada após os 8 anos do governo Vilela (PSDB). É que ele já tem todos os dados sobre a situação financeira e administrativa de Alagoas, mas ainda não os revelou.

E essa situação é grave. O Executivo ultrapassou, estourou o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Como é de conhecimento de alguns, fica, portanto, impedido de receber recursos do Governo Federal, conceder aumentos, uma série de dificuldades e entraves.

Ou seja, pode-se deduzir que o governo tucano deixou uma armadilha que só poderá ser desfeita caso Renan Filho revele a verdadeira situação e os problemas herdados que terá que enfrentar.

A transição que vem ocorrendo não pode permanecer tão silenciosa. Os números precisam ser expostos. Caso contrário, vai ocorrer com o governo que inicia em 1º de janeiro o mesmo que aconteceu com o prefeito Rui: quando resolveu falar em herança maldita para atingir o anterior, Cícero Almeida, já era tarde.

O governador tucano passou 8 anos discursando e elogiado a Responsabilidade Fiscal e justificando que não podia contratar nem conceder aumentos por causa da LRF. Diz, ainda e agora, na propaganda oficial, que ao deixar o governo o seu substituto irá colher os frutos.

De fato, da forma como essa transição está ocorrendo lembra uma grande parceria. Se assim prosseguir o “caçuá” da herança de Vilela desembarca puro e limpinho no colo do jovem governador. E por isso será cobrado.

Renan Filho já tem o relato de toda a realidade e precisa tornar público.

Alagoas é um lugar onde a mentira tem muita chance de prosperar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..