Em entrevista coletiva, na manhã de hoje, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), confirmou que pode ampliar o número de partidos que fazem parte de sua base administrativa.

O chefe do Executivo municipal dialoga com o PPS e com o PSB para que estes possam fazer parte da administração municipal.

O detalhe é que o PSB é o partido do vereador Silvânio Barbosa, que faz uma ferrenha oposição ao tucano. Rui Palmeira – entretanto – classificou, em entrevista ao CadaMinutoPress, a oposição de Barbosa como “vazia” e do “quanto pior, melhor”.

Palmeira não falou em nomes para compor secretariados, nem como se dará – caso aconteça – a entrada das novas legendas na administração, mas frisou que as conversas para composição estão acontecendo. “Estamos conversando, vamos buscar o entendimento. Vamos buscar trazer estes partidos”, salientou Rui Palmeira.

Recentemente, no processo eleitoral deste ano, o PPS, o PSB e o prefeito Rui Palmeira – mesmo com o PSDB tendo candidato ao governo, que era o vereador por Palmeira dos Índios, Júlio Cezar – estiveram no mesmo palanque. Os dois partidos e o chefe do Executivo municipal apoiaram a candidatura do senador Benedito de Lira (PP) ao governo do Estado.

Lira – como é sabido do leitor – foi derrotado ainda no primeiro turno pelo futuro governador Renan Filho (PMDB).

Estou no twitter: @lulavilar